Domingos Sávio busca recursos para área de saúde de Taiobeiras

8 de junho de 2018 | Por: Alessandra Galvão

Deputado solicitou liberação de recursos para dez leitos de UTI infantil

O deputado Domingos Sávio esteve no Ministério da Saúde para solicitar a habilitação e a liberação de recursos para dez leitos de UTI infantil em Taiobeiras. A reivindicação foi apresentada ao secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis, na presença do prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, do subsecretário municipal de Saúde, Marlon Ramos, do presidente da fundação do hospital, Nicolas Bastos, e do vereador Jefferson Nana.

“Essa é uma demanda importantíssima. Embora esteja pronta há muito tempo, a UTI infantil não está funcionando por falta de recursos para manter a equipe de plantão e demais custos. Com a habilitação, Taiobeiras receberá mais R$ 205 mil por mês, ou seja, R$ 2,5 milhões por ano para garantir o funcionamento da UTI e salvar muitas vidas de recém-nascidos e crianças”, ressaltou. Com a habilitação, serão atendidos 16 municípios do Alto Rio Pardo conjuntamente com toda a demanda da macrorregião norte de Minas.

O pedido foi apresentado primeiramente ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O secretário Francisco garantiu apoio ao pleito. “Eu vou acompanhar pessoalmente e cobrar para que a publicação do credenciamento ocorra o mais rápido possível, pois somente depois disso o município começa a receber os recursos mensais para o custeio da UTI”, afirmou Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram