Domingos Sávio busca recursos para Divinópolis junto ao Ministério da Saúde

7 de junho de 2018 | Por: Alessandra Galvão

Hospital São João de Deus, aumento de repasse mensal para a saúde e credenciamento do SAMU-Oeste pautaram a reunião

A atuação do deputado federal Domingos Sávio em prol de recursos para a saúde da população de Divinópolis não para. O parlamentar esteve no Ministério da Saúde nesta quinta-feira (7) e apresentou diversas demandas da cidade.

Domingos Sávio solicitou ao secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis, a publicação imediata da portaria que credencia o SAMU CIS-URG Centro-Oeste. “O ministro Gilberto Occhi e o secretário Francisco se comprometeram em atender as reivindicações. O SAMU está em pleno funcionamento há um ano, mas ainda não está credenciado apesar de todos os procedimentos técnicos já terem sido atendidos”, afirmou. Em fevereiro, o deputado esteve com o então ministro da Saúde, Ricardo Barros, que assumiu o compromisso de publicar a portaria.

Outra reivindicação apresentada pelo deputado foi o aumento do teto de repasse de recursos federais para o Fundo Municipal de Saúde em R$ 1 milhão a mais por mês, ou seja, R$ 12 milhões por ano. O objetivo é garantir o pleno atendimento da saúde de Divinópolis e região. O secretário municipal de saúde, Amarildo Sousa, participou da reunião.

O parlamentar pediu também a liberação dos recursos para investimento já programados e publicados no Plano de Ação Regional da Rede Cegonha, pleito do Hospital São João de Deus. “Esses recursos vão representar um aumento mensal dos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde ao hospital pelos atendimentos de urgência e maternidade de alto risco”, explicou.  Domingos Sávio ressaltou que continuará acompanhando cada reivindicação e cobrando o atendimento dessas demandas.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram