Domingos Sávio cobra recursos para ampliar número de leitos em Hospital de Fabriciano

24 de abril de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Investimentos do Estado podem consolidar o município como polo regional de saúde

Lideranças políticas se reuniram nesta sexta-feira, 24 de abril, para solicitar ao Governo de Minas Gerais o repasse de recursos para o Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, que é o único a fazer atendimento 100% SUS no Vale do Aço. O pedido é para que o Estado libere cerca de R$ 4 milhões que serão investidos na conclusão de obras e abertura de 59 leitos para o atendimento da população do município e cidades vizinhas.

Os recursos são aguardados como parte do Plano de Contingência da Microrregião do Vale do Aço para o enfrentamento ao coronavírus. Com o investimento, Coronel Fabriciano teria capacidade de ampliar o atendimento em saúde durante e depois da pandemia.

Domingos Sávio defendeu a importância de consolidar o município como uma referência regional em saúde. “O Governo deve priorizar a liberação desses recursos porque estará estruturando um hospital que já pertence ao Estado e vai atender a uma macrorregião, formada por várias cidades”, afirmou.

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, reforçou que a abertura de 59 leitos vai tranquilizar a população. “Diante do atual cenário provocado pelo coronavírus, para voltarmos à normalidade a saúde tem que ter condições de atender a todos”, disse.

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, reconheceu a importância estratégica do investimento e anunciou que vai tratar a proposta com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. “Vamos analisar o pedido junto à Secretaria de Saúde para apresentarmos uma resposta o mais rápido possível”, informou.

Também participou da reunião e fez coro às reivindicações o deputado estadual Tito Torres (PSDB/MG).

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.