Domingos Sávio colhe frutos de seu trabalho com a retomada de voos no Brigadeiro Cabral

5 de junho de 2019 | Por: Otacílio Neto

Parlamentar solicitou o aparelho de raio X e que Infraero assuma a operação do aeroporto

O deputado federal Domingos Sávio comemorou a chegada de um aparelho de raio X, a instalação da Estação Meteorológica e a decisão da Infraero em operar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. A retomada se deu após diversas reuniões do parlamentar com a direção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária –  Infraero e da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília.
Acompanhe o trabalho do deputado sobre o aeroporto nas matérias a seguir:
https://bit.ly/2WPKXhK
https://bit.ly/2JZcGGQ
https://bit.ly/2Ovg1uZ

Os equipamentos já estão em fase de montagem e a previsão é de que em 20 dias estejam prontos para operar. Na segunda-feira, 10 de junho, haverá uma solenidade para marcar a assinatura do convênio que entregará a administração do aeroporto para a Infraero. “A importância do pleno funcionamento do aeroporto para Divinópolis e região é notório. Batalhei muito em Brasília para que solucionássemos os entraves para retomar os voos e fico feliz de que tivemos êxito”, recorda o parlamentar.

No começo do ano, o Brigadeiro Cabral já tinha recebido os primeiros equipamentos avaliados em R$ 1,5 milhão. Contendo a estação meteorológica, além de suportes, antenas, cabos, computadores, nobreack, torres basculante, páraraios, tetômetro, painel solar, caixa de energia, trilhos e baterias. Nesta semana, chegou o aparelho de raio x, avaliado em mais de R$15 milhões.

*com informações e imagem de Ascom/PMD 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram