Domingos Sávio comemora 20 anos da Escola Darcy Ribeiro anunciando sede própria

26 de março de 2018 | Por: Thamires Santos

Escola Municipal foi criada quando Domingos Sávio era prefeito de Divinópolis

O deputado federal Domingos Sávio participou da solenidade em comemoração aos 20 anos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Divinópolis, no último sábado, 24 de março. A comemoração contou com a presença de pais, alunos e corpo docente e aconteceu no terreno que será construída a sede própria da escola, que teve seu recurso garantido por meio de atuação do deputado junto à secretária municipal de Educação Vera Prado e o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A diretora da escola, Edircilene Guerra, agradeceu ao deputado durante seu discurso e falou da alegria de anunciar para os pais e alunos a viabilização de um sonho de 20 anos. “O Domingos Sávio abraçou a nossa causa e somos muito gratos por ele não ter medido esforços para realizar o nosso sonho de ter a sede própria da escola. Hoje comemoramos o aniversário da escola no terreno onde ela será construída para que os pais e alunos tomem posse do que é deles”, informou. A escola funciona hoje em local cedido a prefeitura e, atualmente, atende 216 crianças entre três e nove anos.

O deputado prestigiou a apresentação que os alunos prepararam para homenagear a escola e conheceu o espaço que abrigará a sede. “O terreno vai de um lado ao outro do quarteirão, é uma excelente metragem e localização e já estamos trabalhando para que o projeto seja executado com a maior brevidade”, salientou.

Domingos Sávio lembrou que o decreto de criação da escola foi publicado quando ele era prefeito de Divinópolis e, portanto, o carinho por essa comunidade escolar é ainda mais significativo. “Quando prefeito pude criar três escolas para a cidade: a Paulo Freire, no Davanuze, a Veneza Guimarães, em Ermida, em que construí as sedes próprias e a Darcy Ribeiro que por falta de período apto de mandado, não pude construir a sua sede. É uma alegria, 20 anos depois, poder ainda contribuir com esta escola de suma importância para a região do Niterói”, explicou.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram