Domingos Sávio conhece as instalações do CINDACTA I

15 de abril de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o deputado federal Domingos Sávio fez visita institucional ao Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), localizado em Brasília. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo chefe do CINDACTA I, Coronel Aviador Rubem Müller Schneider. Também participaram do encontro o chefe da subdivisão de aeródromos do CINDACTA I, Tenente Coronel Miguel Antunes da Costa Junior; e os assessores de relacionamento Institucional do Comando da Aeronáutica, Capitão Intendente Brena Conor Oliveira de Paula e o Major Darlan Dornelas de Carvalho.

O CINDACTA I é um elo permanente do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB) e do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), prestando serviços de: gerenciamento de tráfego aéreo; defesa aérea; informações aeronáuticas; meteorologia aeronáutica; telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

Durante a visita, o parlamentar conheceu o Centro de Controle de Área (CCA), que controla as aeronaves em rota, o Controle de Aproximação (APP), de onde são controladas as aeronaves que estão chegando e saindo de Brasília e também o Centro de Operações Militares, que faz a defesa aérea na sua área de responsabilidade.

Ao final da visita, o deputado Domingos Sávio agradeceu a atenção e expressou sua admiração pela Aeronáutica e pelo trabalho que compete ao CINDACTA I. “Sou um admirador da aviação, fiquei muito satisfeito em conhecer as instalações do CINDACTA I e deixo registrado o meu respeito aos profissionais que aqui desempenham um trabalho de excelência ao nosso país”, enfatizou o parlamentar mineiro.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram