Domingos Sávio contempla principais hospitais de Belo Horizonte com recursos

5 de setembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Defensor da saúde pública e de qualidade, o deputado federal Domingos Sávio contemplou os principais hospitais de Belo Horizonte com recursos. Todas as propostas foram cadastradas por meio de indicação da bancada federal e, os valores, pagos no dia 30 de agosto.


Com o recurso de R$ 274.771,36, ao todo, nove hospitais de Belo Horizonte foram contemplados com a indicação do deputado federal Domingos Sávio. São eles: Associação Mário Penna; Fundação Benjamin Guimarães – Hospital da Baleia; Fundação Hospitalar São Francisco de Assis – FHSFA; Hospital Evangélico de Belo Horizonte; Hospital Madre Teresa; Hospital Paulo de Tarso; Hospital Sofia Feldman; Hospital Universitário Ciências Médicas e a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.


Domingos Sávio, que exerce seu 3º mandato como deputado federal, sempre teve como uma das principais bandeiras a saúde pública. Com o recurso dividido entre as principais entidades da capital mineira, o alcance será ainda maior, levando em consideração que todas atendem amplamente todo o estado. “Os principais hospitais de Belo Horizonte foram contemplados, o que abrange a população de Minas Gerais de uma maneira geral, pois são muitos pacientes que buscam o atendimento em Belo Horizonte. Mais uma vez pude contribuir com a saúde pública e com entidades sérias que precisam do nosso apoio permanente. Nosso trabalho em Brasília continua e mais uma vez, reitero meu respeito e apoio para todas as entidades filantrópicas”, afirma.


Você sabia?

Mário Penna
O Instituto Mário Penna atende pacientes de mais de 760 municípios de Minas Gerais e é responsável por 70% de novos casos de câncer de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além de mais de 20% do total de novos casos da doença em todo o estado de Minas Gerais.

Hospital da Baleia
São cerca de 500 mil procedimentos ao ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A rede assistencial do Baleia abrange cerca de 82% dos municípios mineiros, a maioria provinda do SUS, que busca atendimento nas referências estaduais ofertadas pela instituição.

Fundação Hospitalar São Francisco de Assis
O Complexo Hospitalar São Francisco é reconhecido como uma importante referência em todo o Estado no atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital mineira e Região Metropolitana de Belo Horizonte, bem como em outras regiões do Estado, e atua com a maior capacidade de toda a sua história. Atualmente o CHSF mantém suas duas unidades em funcionamento, somando 344 leitos, sendo 52 leitos de CTI, e mais de 1.300 colaboradores, que prestam serviços hospitalares e cirúrgicos de alta, média e baixa complexidade em 33 especia-lidades, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram