Domingos Sávio defende valorização do ser humano na LDO

29 de junho de 2017 | Por: Otacílio Neto

Em sua fala, o deputado lembrou que rombo no orçamento foi deixado por má gestão petista

 

Em audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), que contou com a presença do ministro Dyogo Oliveira, responsável pela pasta de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, ocorrida nesta semana, Domingos Sávio defendeu que a Lei de Diretrizes Orçamentárias deve valorizar, acima de tudo, o ser humano. “Não vamos gastar mais do que se arrecada, mas vamos priorizar o ser humano, priorizar os investimentos em segurança, educação, contratação de recursos humanos, obviamente, sem exagerar nos gastos”, afirmou.

Votei a favor do limite de gastos, na proporção do que se arrecada. Disse várias vezes que não podemos fazer disso um engessamento ineficaz em que o governo não tem o mínimo de mobilidade”, destacou. Para o deputado, é necessário conter gastos mal planejados e, principalmente, a corrupção para que importantes demandas que estão sendo reprimidas sejam melhor atendidas, como é o caso de algumas áreas da saúde, segurança pública, Polícia Federal e outros.

Herança Maldita

Na ocasião, Domingos Sávio lembrou que o caos no orçamento do país foi causado pela má gestão petista. “Não há nenhum brasileiro que possa ignorar quem levou o país a essa condição terrível que nos envergonha, que deixa a todos indignados”, disse. Conforme aponta, o PT passa a ideia de que não foi o responsável pela “herança maldita”, e que não tem responsabilidade alguma com a situação que o Brasil vive.

O parlamentar destacou que os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deixam claro que a última vez que houve sinal de superávit primário enquanto o PT estava no governo foi em 2014. Segundo o deputado, isso só ocorreu devido as terríveis maquiagens que foram descobertas posteriormente.

Com base em dados do Ministério do Planejamento, Domingos Sávio informou que de janeiro de 2015 em diante o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil despencou e, somente após o Impeachment, a economia começou a reagir. “Depois de ter chegado ao fundo do poço com 4,8 de PIB  negativo, no trimestre da ocasião do Impeachment começou a modificar, até que chegamos no segundo trimestre de 2017 ao PIB positivo com o país voltando a respirar com o crescimento da economia, com muito esforço, com muita responsabilidade”, disse.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.