Presidente do TJMG destaca atuação de Domingos Sávio em inauguração do Fórum de Carmo da Mata

25 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

A inauguração do Fórum da Comarca de Carmo de Mata, no Centro-Oeste de Minas, contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, de autoridades do Judiciário e lideranças políticas. Durante o discurso, em cerimônia cercada de cuidados em função da pandemia da Covid-19 e restrita a poucos convidados, o presidente do TJMG fez questão de agradecer ao deputado federal Domingos Sávio pelo papel articulador e essencial na idealização do novo Fórum Doutor José Maria Starling.

Além da crise da pandemia, nós hoje vivemos uma crise institucional, de desrespeito aos poderes e aos agentes públicos. E eu gostaria de fazer uma homenagem ao deputado Domingos Sávio que tem esta visão de Estado e sabe da relação dos poderes e da sua independência. Ele tem sido um parceiro atento do Judiciário“, destacou o presidente do Tribunal, Nelson Missias de Morais.

Domingos Sávio participou da solenidade, na tarde da última sexta-feira, 22 de maio, ao lado da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer,  do diretor da Comarca, juiz José Alexandre Marzon Guidi e do prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende.

Também participaram do evento o superintendente de Precatórios do TJMG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira; o superintendente do Projeto Execução Fiscal Eficiente, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o desembargador Octávio de Almeida Neves; o promotor Areslan Eustáquio Martins e outros representantes dos poderes executivo e legislativo da cidade.

O novo fórum de Carmo da Mata possui aproximadamente 750 metros quadrados e está instalado na rua Antônio C Vaz, Centro. Atualmente existem aproximadamente 2.500 processos ativos na Comarca da cidade.

A rápida e discreta cerimônia também marcou a instalação do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na cidade. O Centro permite que cidadãos com alguma demanda judicial possam entrar em acordo antes de ingressarem com processos judiciais.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.