Domingos Sávio destina caminhão compactador de lixo para Pains

3 de setembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado atendeu pedido de seu grupo político em benefício da cidade

O deputado federal Domingos Sávio destinou um moderno caminhão equipado com coletor de lixo (compactador) para coleta e transporte de resíduos sólidos gerados no meio urbano e rural. O veículo tem valor global de R$272 mil e foi adquirido por meio da Funasa – Fundação Nacional de Saúde.

O parlamentar ressaltou que a destinação do caminhão vai além do recolhimento dos lixos gerados pela população, pois a questão da destinação do lixo passa por saúde pública e qualidade de vida. “Além de uma cidade mais bonita, a limpeza urbana traz reflexos diretos para a saúde pública e para a preservação do meio ambiente. O resultado é mais qualidade de vida para todos”, revelou Domingos Sávio, que destacou a parceria com os vereadores correligionários Leonardo Lara e Robson Cambraia.

O Município de Pains não dispunha de veículos com equipamentos modernos para a coleta de lixos com a frequência e eficiência que a população demanda. Com a chegada deste caminhão, será possível atender, além da sede urbana da cidade, o Distrito de Vila Costina e Povoados da Mina, do Corumbá e do Capoeirão.

Além disso, a ACAP – Associação dos Catadores Amigos de Pains, também será beneficiada com a chegada do equipamento. A ACAP coleta o material reciclável que a população separa em suas residências e realiza a triagem do mesmo, que em seguida é vendido, sendo os lucros divididos entre os catadores que formam o quadro da Associação.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram