Domingos Sávio disponibiliza um milhão para equipar postos de saúde em Divinópolis

14 de dezembro de 2015 | Por: Assessoria de Imprensa

Recuso já está na conta da prefeitura e beneficiará 14 unidades

Foi assinada hoje, 14 de dezembro, a ordem de compra de equipamentos para 14 unidades de saúde e autorização de licitação para aquisição de material complementar para a área da Saúde em Divinópolis. A compra dos equipamentos se deu por meio da emenda do deputado federal Domingos Sávio no valor de um milhão. Participaram do evento, além do deputado federal Domingos Sávio, o gerente do Cisvi, Marco Aurélio, o secretário de saúde Davi Maia e demais secretários municipais, vereador Rodyson, vereador Periquito, vereador Raimundo Nonato, vereador Edmar Máximo e Edmar Felix, o vice-prefeito Rodrigo Resende e o Prefeito Vladimir Azevedo.

O secretário de saúde de Divinópolis, David Maia, falou que o critério para determinar quais postos serão beneficiados foram por volume de atendimento e abrangência. Segundo ele, houve um estudo criterioso e um levantamento de demanda para cada local. “Cada unidade de saúde receberá aquilo de que mais necessita como macas novas, renovação da sala de espera, troca de computadores que estão estragados, climatização de alguma sala que necessite devido manipulação de equipamentos e vacinas, geladeiras de uso hospitalar, cadeiras e equipamentos de uso geral, além de equipamentos de saúde”, informou Maia.

O prefeito, Vladimir Azevedo, ressaltou que o volume da verba foi essencial para dar um salto de qualidade de atendimento. Segundo ele, o valor da emenda é relevante  visto que há décadas não houve investimentos nos postos como um todo e somente de forma pontual na troca de um ou outro equipamento que estragava. Os equipamentos estarão nos postos a partir de fevereiro. “Não é fácil encontrar parceiros como o deputado federal Domingos Sávio que colocam o montante de um milhão a nossa disponibilidade, que não serão revertidos para grandes e marcantes obras e sim, será dissolvido em pequenas ações e aquisições que farão toda a diferença para a população e profissionais de saúde e se faz igualmente importante”.

O deputado federal Domingos Sávio revelou estar satisfeito em anunciar, diante de tempos de crise financeira e política, que a emenda de sua autoria já está paga e disponível para licitação e compra. “Este recurso está sendo aplicado onde mais se precisa, na linha de frente, no primeiro atendimento de saúde da população. A prefeitura já realiza aporte necessário para pagamento de pessoal e, com isso, as despesas com maquinários e equipamentos são deixados em segundo plano e ocorre um sucateamento natural da infraestrutura de trabalho. Esses são equipamentos que trarão conforto para os profissionais que atuam nesses postos e, principalmente, refletirão em um melhor atendimento para os usuários”.

Os postos de saúde atendidos são: Planalto, Danilo Passos, Itaí, São José, Bom Pastor, Afonso Pena, Ipiranga, Tietê, Central, Ermida, Nações, Niterói, CSU, Nossa Senhora das Graças.

Assine Nossa Newsletter