Domingos Sávio é eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes

3 de abril de 2018 | Por: Alessandra Galvão

O deputado federal Domingos Sávio é o novo presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O parlamentar foi eleito nesta terça-feira (3) pelos demais integrantes do colegiado. A eleição marca o início dos trabalhos da comissão em 2018.

Domingos ressaltou a importância do colegiado que trata das questões de infraestrutura e mobilidade urbana. Entre as atribuições da CVT, está a análise de projetos em relação aos transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário, metroviário e por dutos. “Esta comissão é uma das mais importantes e interessa a todo o país. Eu vou me empenhar para que esta comissão seja a comissão da convergência em favor do Brasil. Nós temos que estabelecer prioridades. A população está ansiosa por melhorias na infraestrutura do país e nós precisamos ser eficientes em relação a isso”, afirmou.

O deputado afirmou que vai buscar um diálogo constante com o Ministério dos Transportes e as agências reguladoras, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que os problemas sejam resolvidos. “Se o orçamento é curto, é preciso que ele seja priorizado para que não vejamos obras paradas em cada canto do país”, declarou.

Domingos Sávio disse ainda que a CVT tem uma interface com vários problemas nacionais, em especial no Estado de Minas Gerais. “Lá temos a maior malha rodoviária e ferroviária do país e uma série de situações que precisam de atenção como os aeroportos regionais”, destacou.

A próxima reunião da comissão será realizada dia 11 de abril, às 10h.

 

 

Assista a um trecho do discurso de posse do deputado federal Domingos Sávio

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram