Domingos Sávio e prefeito Chumbinho cobram da ANTT solução para o acesso da BR-381, no posto Labareda, em Itaguara

17 de setembro de 2018 | Por: Júlia Medeiros

Na última terça-feira (11/09), o deputado federal Domingos Sávio esteve reunido com o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima – Chumbinho e com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Dr. Mário Rodrigues, para pedir que o problema de acesso à BR-381, próximo ao posto Labareda seja solucionado.

Como o projeto de melhorias já está pronto, o diretor da ANTT determinou que a concessionária responsável pelo trecho faça uma avaliação técnica e, sendo aprovado, as obras necessárias sejam iniciadas.

Domingos Sávio pediu urgência na solução do acesso. “Este é um tipo de obra que não há justificativa para não ser executada, pois estamos falando de segurança, de vidas humanas colocadas em risco e estar ao lado do prefeito Chumbinho é minha obrigação, atuando na defesa daquelas pessoas que no seu dia a dia sofrem com a insegurança naquele trecho da BR-381“, concluiu o deputado.

Relembre

Esta não é a primeira vez que o prefeito e o parlamentar reuniram-se com representantes da ANTT. Há exatamente um ano atrás, o assunto foi tema de reunião em Brasília na presença do então diretor-geral da ANTT, Dr. Jorge Luiz Macedo Bastos. “Apresentei ao órgão a solicitação resultante de um abaixo assinado com mais de 400 assinaturas. O documento pedia desde então que o acesso à BR-381 na altura do posto Labareda, seja refeito. A reivindicação de moradores e usuários é por mais segurança com a adequação da faixa de desaceleração”, afirmou o prefeito Chumbinho.

No link abaixo você confere como foi a primeira reunião, realizada no dia 22 de setembro de 2017: domingossavio.com.br/itaguara-reuniao-na-antt-para-solicitar-mudanca-no-acesso-br-381/

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram