Desenvolvimento Econômico é destaque na agenda de Domingos Sávio em Taiobeiras

22 de outubro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Taiobeiras inauguração da Escola da Moda Domingos Sávio

Deputado inaugura Centro de Empreendedorismo e Inovação e a Escola da Moda

Com recursos garantidos pelo deputado federal Domingos Sávio para obras de infraestrutura urbana e apoio nas áreas de saúde e educação, a Prefeitura de Taiobeiras é destaque nas políticas de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico. Na sexta-feira, 22 de outubro, em visita à cidade, o parlamentar participou de duas agendas ao lado do prefeito, Denerval Germano, do vice-prefeito Jefferson Nana, vereadores, o ex-prefeito Danilo Mendes e lideranças locais.

Em pauta estavam a inauguração do Centro de Empreendedorismo e Inovação, que ampliará a assistência à população e unificará serviços de atendimento ao cidadão como o SINE (Sistema Nacional de Emprego), Sala Mineira do Empreendedor, Núcleo de Apoio de Entidades (NAE), o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), o Centro de Treinamento Municipal e a sede da Divisão Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Também foi aberta a primeira Escola de Moda no município. O espaço consolida as ações para tornar o município um polo regional do setor. Aliado a essa política, foi realizada a 1ª Feira de Moda do Alto Rio Pardo, na Escola Municipal João da Cruz Santos.

Domingos Sávio também participou da Feira de Taiobeiras e lembrou os esforços para concretizar a realização desta importante conquista para o município. “Como deputado federal, eu destinei os recursos e a Prefeitura de Taiobeiras comprou 400 barracas que hoje fazem da feira uma referência na cidade. Assim, nossa parceria com a administração municipal está criando condições das pessoas aprimorarem suas atividades, gerando empregos e aumentando a renda das famílias”, destacou Domingos Sávio.

Investimento em Educação

Em Brasília, Domingos Sávio garante recursos para Taiobeiras continuar no caminho do desenvolvimento. O deputado está trabalhando para a construção dos Centro Municipais de Educação Infantil – CMEI, nos bairros Sagrada Família, Nilton Júnior e Mirandópolis.

Educação Tecnológica

O deputado federal Domingos Sávio também está ao lado de Taiobeiras para a implantação de uma escola técnica ou um campus universitário no município. Para isso, busca investimentos federais.

Em Brasília, durante o mês de julho, o parlamentar apresentou junto com o prefeito Denerval pedido de apoio do Ministério da Educação. No documento, eles destacaram a estrutura física disponível em Taiobeiras para receber os recursos e a importância desta política para ampliar as oportunidades na cidade e na região.

O Município conta com a estrutura necessária para sua implantação, obtida através do Programa Brasil Profissionalizado, que está se deteriorando pela falta de uso, enquanto milhares de jovens buscam por uma oportunidade de estudar sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros. A conclusão do prédio trouxe grandes expectativas para toda região do Alto Rio Pardo, que é formada por 17 municípios e população superior a 210 mil habitantes, especialmente entre os jovens, ávidos por conhecimento e oportunidade, com vocação empreendedora, o que contribuirá para geração de emprego e renda na região”, destacou o documento.

Infraestrutura Urbana

Também é por meio do trabalho do deputado federal Domingos Sávio que a prefeitura está realizando obras de calçamento de várias ruas no município, com destaque para o bairro Sagrada Família.

Os recursos de R$ 400 mil indicados pelo parlamentar para Taiobeiras estão permitindo avanços na política municipal de infraestrutura e levando mais conforto e segurança para moradores, motoristas e pedestres.

Taiobeiras ruas são calçadas com recursos de emenda parlamentar de Domingos Sávio
Visão aérea das obras de calçamento no bairro Sagrada Família. Foto: PMT

Assine Nossa Newsletter