Domingos Sávio entrega ao lado do Governador Zema, novas viaturas à Polícia Militar

18 de junho de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

Temos que valorizar e respeitar o trabalho das nossas forças de segurança, que são corajosas e éticas em suas funções

O deputado federal domingos Sávio participou em Divinópolis nesta quarta-feira (15) da solenidade de entrega de 29 viaturas militares que foram distribuídas entre os municípios  da região Centro-Oeste de Minas.

A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema, além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco. Autoridades políticas do município e do comando da Polícia Militar (PM) também marcaram presença. A entrega teve como objetivo aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira, equipando os policiais militares com aporte logístico e materiais necessários ao trabalho, reforçando as ações voltadas para a manutenção da paz social.

Segundo o deputado federal Domingos Sávio, é uma alegria imensa contribuir para que a população possa estar cada vez mais segura. “Nós, como representantes do povo, temos a missão e a responsabilidade de fazer um trabalho sério em segurança pública. Temos que valorizar e respeitar o trabalho das nossas forças de segurança, que são corajosas e éticas em suas funções”, comentou.

O governador Romeu Zema, destacou a importância dessa entrega para que o trabalho da Polícia Militar continue a ser realizado. “Para termos um Estado mais seguro, as várias ferramentas de que dispomos devem ser utilizadas. Estamos aprimorando mais essas ferramentas e agora também com a implementação desse projeto de ressocialização. A segurança pública é uma das frentes que temos para o desenvolvimento de Minas Gerais.  É um trabalho que envolve muita gente e muitas ferramentas, mas estamos atuando com todos”, declarou.

Além das 29 viaturas que vão reforçar o policiamento, outras nove também foram entregues para atender os Colégios Tiradentes de Divinópolis, Bom Despacho e Lavras, no Sul de Minas. No total, serão contemplados 21 municípios da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Divinópolis, e da 6ª RPM, com sede em Lavras. Foi feito um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do Estado e emendas parlamentares para a aquisição dos veículos entregues.

Domingos Sávio comemorou com o prefeito Ozéas, do município de Pompéu, mais essa conquista para a cidade. “É uma alegria para mim, ser parceiro desse prefeito que é um exemplo de dedicação, honestidade e de trabalho. A segurança pública sempre foi uma preocupação do Oséas. Esta viatura está sendo entregue, atendendo a um pedido dele. Vamos continuar nossa parceria na educação, na melhoria das estradas rurais e na área da saúde. É uma  honra ser parceiro do prefeito e toda sua equipe”, disse o deputado.

Ao lado do o vereador Clodoaldo e do Joãozinho, representantes de Oliveira, o deputado fez a entrega de mais uma viatura. ”Nós que temos trabalhado todo ano, sendo campeão de emendas para Oliveira, como a creche do morro do ferro, recursos para o Hospital São Judas e recursos para pavimentação de ruas, não podemos esquecer da segurança pública, que é fundamental. Essa é mais uma contribuição do nosso mandato para Oliveira”, afirmou.

Em Ermida, distrito de Divinópolis, o deputado entregou mais uma viatura para a polícia militar, ao lado do vereador Wesley Jarbas e dos parceiros, Walmir Ribeiro e  Marquinhos Clementino. “Em nome da comunidade eles nos trouxeram essa preocupação com a segurança de Ermida, além de pedir ao comando para que os postos policiais voltem a ter a presença da polícia, nos solicitaram também essa viatura, que hoje está sendo entregue aqui. Todos nós temos o compromisso com nossa querida Ermida, vocês sabem o meu carinho por essa terra querida e com toda Divinópolis”, concluiu.

Durante a solenidade também foi anunciado em Divinópolis a implantação do Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional. Ao todo, 14 cidades do Centro-Oeste de Minas foram contempladas.

Entenda o que é o Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional

O objetivo do programa é promover a inclusão social de homens e mulheres que deixaram o sistema prisional, oferecendo capacitações profissionais para que eles tenham uma fonte de renda após o retorno para a sociedade.

Também há ações com os familiares visando o fortalecimento dos vínculos de apoio. A expectativa é a de que sejam atendidos em Divinópolis, 300 egressos por ano. Os trabalhos do PrEsp no município serão feitos na Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC), inaugurada em maio deste ano.

O programa é executado em Minas Gerais desde 2003. Outros 16 municípios já contam com a atuação do PrEsp. No ano passado, foram atendidos 4.379 egressos em todo o Estado e mais de 16 mil atendimentos.

 

*Com informações do G1 Centro-Oeste de Minas Gerais e do Portal G37

Assine Nossa Newsletter

    Acompanhe o Instagram