Domingos Sávio faz apelo aos líderes da Câmara “vamos votar o pacote anticrime esta semana”

3 de dezembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado defende prisão após condenação em segunda instância

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) voltou a defender a prisão após condenação em segunda instância e fez um apelo aos líderes partidários e ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), para que o pacote anticrime seja votado ainda em 2019. Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, no Plenário do Legislativo, Domingos Sávio destacou que o enrijecimento das leis para punir criminosos é uma resposta que o Congresso deve à sociedade.

Por isso, faço um apelo a todos: vamos nesta semana, antes que o ano termine, votar o regime de urgência e já analisar o mérito da lei anticrime”, destacou. “Essa é uma explicação ao Brasil, é um retorno à grande maioria do povo brasileiro, que é gente honesta e que não suporta mais tanta corrupção. É uma resposta à gente séria, que está ficando refém dos bandidos”, completou o parlamentar.

Domingos Sávio ressaltou ainda que é preciso votar a lei anticrime e mostrar que o país, de forma clara, não é conivente com bandido. “Lugar de bandido é na cadeia. E não falo só do bandido pé de chinelo. Os poderosos, tanto os poderosos políticos quanto os poderosos empresários, não podem ser condenados em segunda instância e continuarem indefinidamente, anos e anos, recorrendo. A prisão em segunda instância tem que ser regulamentada por esta Casa o mais rápido possível”, explicou.

Assine Nossa Newsletter