Domingos Sávio garante dois CMEIs, sede nova para escola e quadra para Educação em Divinópolis

20 de dezembro de 2017 | Por: Thamires Santos

CMEIs Jardim das Oliveiras e Jardinópolis, sede da Escola Darcy Ribeiro e quadra coberta da Paulo Freire têm recursos garantidos

O deputado federal Domingos Sávio  se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária municipal de Educação de Divinópolis, Vera Prado, para assegurar os convênios firmados com a prefeitura de Divinópolis. Os recursos para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – no  Jardim das Oliveiras e em Jardinópolis – , da sede da escola Darcy Ribeiro e a da quadra coberta da escola Paulo Freire.

O Ministro Mendonça Filho assumiu o compromisso de atender o deputado de imediato com os recursos para os dois CMEIs (nos bairros Jardim das Oliveiras e Jardinópolis) e com uma quadra coberta para a Escola Municipal Paulo Freire ainda no orçamento deste ano. O Ministro disse ainda que, tão logo a Prefeitura entregue o projeto da Escola Darcy Ribeiro, ele será incluído nos recursos do orçamento de 2018. “É um prazer atender ao deputado Domingos Sávio, que é um colega parlamentar atuante e comprometido com a educação. Em parceria com a prefeitura de Divinópolis vamos viabilizar estas obras necessárias para educação“,  afirmou o ministro Mendonça Filho.

O deputado Domingos Sávio está trabalhando para a liberação destes recursos que estavam travados no Ministério por muito tempo e há meses acompanha de perto os pedidos da equipe técnica da pasta, fazendo a interlocução com a prefeitura e desburocratizando os processos. “As obras são extremamente necessárias. O ministro Mendonça Filho assegurou que os recursos estão garantidos. Estamos fechando o ano com a certeza de que em 2018 teremos mais dois importantes CMEIs, a sede da escola Darcy Ribeiro e uma quadra coberta da escola Paulo Freire para complementar as atividades escolares”, comemorou o deputado Domingos Sávio.

O presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, endossou que toda a complementação financeira, de atualização de custos do projeto, será garantida para o pleno cumprimento do cronograma da obra.

A secretaria Vera Prado manifestou sua alegria com estas conquistas para Educação “Divinópolis ganha muito por ter um deputado como o Domingos Sávio que conhece bem a realidade do nosso município e está sempre pronto para ajudar. Estes CMEIs, a escola para o bairro Niterói e região além da quadra para escola Paulo Freire, são extremamente necessárias e sem o apoio decisivo do deputado não teríamos conseguido“.

Com a aprovação do FNDE e do Ministro e, depois de superadas as etapas burocráticas, a prefeitura poderá licitar estas obras no início de 2018.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.