Domingos Sávio vai a Brasília cobrar recursos para custeio dos leitos UTI criados no Centro-Oeste de Minas

21 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado defende liberação dos recursos na Câmara e apresenta demanda ao ministro interino da Saúde

O deputado federal Domingos Sávio retomou as atividades presenciais em Brasília para cobrar do Governo Federal os recursos necessários à manutenção dos leitos extras de UTI, abertos para atender a população do Centro-Oeste de Minas no enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira, 20 de maio, o parlamentar reforçou a necessidade de habilitar as novas vagas de internação durante pronunciamento na tribuna da Câmara e, em seguida, levou a reivindicação ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Fiz questão de estar pessoalmente em Brasília porque me preocupa muito a questão das unidades filantrópicas da nossa região e também de todo o Brasil. Vemos que alguns hospitais estão superlotados e outros com queda no faturamento, uma vez que têm que disponibilizar leitos para uma possível demanda emergencial, interrompendo qualquer tipo de cirurgia eletiva”, explicou.

Diante desse cenário, o deputado reafirmou a necessidade da habilitação dos leitos extras. “Com a habilitação ficam garantidos os recursos para o custeio dos novos leitos, o que é muito importante, principalmente, para a estrutura de saúde estar preparada caso aumente o numero de pessoas que precise do atendimento em Divinópolis e na região”, defendeu Domingos Sávio.

Apelo ao ministro

O deputado também apresentou a demanda ao ministro interino da Saúde. O gestor do Ministério da Saúde se comprometeu em dar o apoio necessário para a habilitação dos leitos, criados para estruturar a região Centro-Oeste no enfrentamento à Covid-19 e outras cidades polo no estado.

Em Divinópolis, foram abertos 30 novos leitos de UTI no Complexo de Saúde São João de Deus. E outros 70 leitos, sendo 35 para UTI e 35 para enfermaria, montados pela Prefeitura no Hospital de Campanha instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Padre Roberto.

Em Santo Antônio do Monte, 10 leitos de CTI serão inaugurados no próximo dia 29 de maio. No município, a Santa Casa em parceria com a Prefeitura construiu o Centro de Tratamento Intensivo e já tem os profissionais para contratar.

Domingos Sávio também articula apoio financeiro do Ministério da Saúde para a instalação de 10 leitos em Bom Despacho e outras 10 unidades em Pitangui, ampliando o atendimento às cidades vizinhas de Conceição do Pará, Onça do Pitangui, Papagaios, Leandro Ferreira, Pará de Minas e Nova Serrana.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.