Domingos Sávio homenageia os 50 anos dos Conselhos de Medicina Veterinária em sessão solene na Câmara Federal

25 de outubro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Os 50 anos de atuação dos Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária foram homenageados em Sessão Solene na Câmara Federal, no último dia 23 de outubro, quarta-feira. Presidido pelo deputado Domingos Sávio, o ato comemorativo contou com a participação de profissionais de todo o país e lideranças nacionais do agronegócio, além de instituições.

Como médico veterinário, formado pela UFMG, tive a honra de reunir colegas de ofício, respeitados especialistas do setor e instituições, além de representantes e membros do Sistema CFMV/CRMVs, formado pelo Conselho Federal e pelos 27 Conselhos Regionais que contemplam todos os estados. Juntos, reforçamos nosso compromisso com o respeito aos animais, reestabelecendo o comprometimento com o trato, especificamente em relação aos cuidados com a sanidade e os aspectos da vigilância sanitária”, afirmou Domingos Sávio.

O encontro destacou também a força e a contribuição dos Conselhos para o crescimento do Brasil no agronegócio. “Essa percepção de toda potência que somos não apenas como expectativa, mas como realidade na produção de alimentos, aumenta a responsabilidade imposta pela profissão, para que tenhamos uma linha produtiva de qualidade, realizada com responsabilidade e ética”, destacou o deputado Domingos Sávio. “Aliás, temos um vínculo muito grande com o cooperativismo e com a forma de organização do setor da produção rural”, completou.

Orgulho-me de ser médico veterinário e de ter a oportunidade de trabalhar unido a outros colegas profissionais por um Brasil melhor. Parabéns a todos os médicos veterinários, zootecnistas e ao nosso Conselho pelos 50 anos. Essa data é um marco para estabelecer nossas conquistas e evidenciar a importância deste valoroso órgão de classe”, finalizou.

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, presente na Sessão Solene discursou valorizando a Instituição. “Com esta solenidade fechamos, de forma brilhante, o ano de comemorações dos 50 anos do sistema CFMV e CRMVs, criado a partir da lei 5.517, de 23 de outubro de 1968. Estamos aqui para celebrar conquistas e olhar para frente. Falar dos 50 anos do Conselho é falar de luta, mas também dos avanços; é falar do aprendizado, mas também do recomeço; é falar do futuro, mas também do passado”, frisou.

Outras lideranças nacionais prestigiaram sessão. Compuseram a mesa de honra, além do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Luiz Carlos Rodrigues Cecílio, o presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Milton Thiago de Melo; os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Bruno Divino Rocha, e do Piauí, Anísio Ferreira Lima Neto; e a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Maria José de Sena.

Assine Nossa Newsletter