Domingos Sávio luta por mais recursos para saúde em Divinópolis

20 de junho de 2018 | Por: Alessandra Galvão

Deputado cobrou o credenciamento do SAMU Centro-Oeste e liberação de R$ 2,2 milhões para o Hospital São João de Deus

O deputado federal Domingos Sávio fez mais um apelo, nesta quarta-feira (20), no Ministério da Saúde para a publicação imediata da portaria que credencia o SAMU CIS-URG Centro-Oeste. O parlamentar luta há meses para viabilizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 24h.

“Estou trabalhando intensamente para conseguir esse credenciamento. Eu me reuni duas vezes com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi para tratar do assunto. Na última semana estive no Palácio do Planalto cobrando uma ação do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para garantir o compromisso assumido pelo ex-ministro Ricardo Barros, que anunciou a publicação, mas foi substituído por Occhi. Essa mudança travou a publicação. Eu não vou descansar enquanto não publicarem a portaria e iniciarem os repasses financeiros”, afirmou.

Domingos Sávio ressaltou que o SAMU está em funcionamento há um ano, mas ainda não está credenciado apesar de todos os procedimentos técnicos já terem sido atendidos.

Hospital São João de Deus

Domingos Sávio solicitou também que a emenda de sua autoria no valor de R$ 2,2 milhões e já empenhada seja paga o quanto antes. Os recursos serão destinados ao Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

“Nós conseguimos que os recursos sejam priorizados na lista de pagamento do ministério, o que deve ocorrer em breve”, destacou.

O dinheiro será utilizado para a aquisição de máquinas de hemodiálise e ressonância.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram