Domingos Sávio, parlamentares mineiros e governador conseguem recursos para obras emergenciais no aeroporto de Ipatinga

22 de fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Voos da Azul e outras companhias estão suspensos por falta de segurança da pista

O deputado federal Domingos Sávio acompanhado do governador por Minas Gerais, Romeu Zema, solicitou ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, uma intervenção emergencial no aeroporto de Ipatinga, que está com suas atividades interrompidas por falta de segurança na pista. Na reunião, ficou definido um socorro emergencial no valor de R$12,5 milhões para realizar as intervenções exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac e retomar o quanto antes, os vôos. Os deputados Eros Biondini (PROS) e Enéas Reis (PSL), senador Carlos Viana (PHS) e outros parlamentares participaram do encontro.

O parlamentar ressaltou a importância do aeroporto para todo o vale do aço, com destaque para as cidades de Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timótio e tantas outras, o aeroporto também atende o Vale do Rio Doce, além de conexão com Governador Valadares. “Solicitamos uma intervenção imediata a nível federal, pois o aeroporto é imprescindível para a economia mineira e a atuação situação financeira em que o Estado se encontra, não é possível realizar um investimento desta magnitude sem onerar as contas públicas. Felizmente, fomos prontamente atendidos”, explicou Domingos Sávio.

Entenda

A Anac interditou, no último dia 20, totalmente as operações no Aeroporto Usiminas, conhecido como Aeroporto de Ipatinga, devido à falta de segurança da pista. Localizado no município de Santana do Paraíso, o aeroporto atende à região sudeste do estado. Por meio de nota, a Anac informou que não é possível garantir que a pista do aeródromo reúna condições seguras para a operação de voos, em decorrência de informações apuradas pela área técnica da agência acerca de problemas existentes nas áreas pavimentadas do aeroporto.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram