Domingos Sávio participa da assinatura de contrato de gestão e operação do Aeroporto

10 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Parlamentar viabilizou a estação meteorológica e aparelho de raio-x

O deputado federal Domingos Sávio participou hoje, 10/06, da assinatura do contrato de gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. A cerimônia aconteceu às 14h, no saguão central do terminal de passageiros do aeroporto mineiro, e contou com as presenças, além do parlamentar, do diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Thiago Pereira Pedroso, do prefeito da cidade, Galileu Teixeira Machado, dentre outras autoridades  estaduais e municipais. A gestão e operação do Brigadeiro Cabral é fruto de contrato firmado entre a Infraero e a Prefeitura de Divinópolis, cujo prazo é de 12 meses, prorrogável por mais 60.

Domingos Sávio comemorou a chegada do aparelho de raio X, a instalação da Estação Meteorológica e a decisão da Infraero em operar no aeroporto Brigadeiro Cabral.  Os investimentos se deram após diversas reuniões do parlamentar com a direção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária –  Infraero e da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília. No começo do ano, o Brigadeiro Cabral já tinha recebido os primeiros equipamentos avaliados em R$ 1,5 milhão. Contendo a estação meteorológica, além de suportes, antenas, cabos, computadores, nobreack, torres basculante, páraraios, tetômetro, painel solar, caixa de energia, trilhos e baterias. Posteriormente, chegou o aparelho de raio x, avaliado em mais de R$15 milhões. “Fico feliz por ter contribuído efetivamente para a vinda dos equipamentos essenciais para a retomada dos voos no aeroporto e já irei, de imediato, procurar a empresa Azul Linhas Aéreas para que os vôos comerciais sejam retomados. A importância do pleno funcionamento do aeroporto para Divinópolis e região é notório para a economia da região”, relatou.

O trabalho do parlamentar se juntou a ações da secretaria de desenvolvimento econômico, sob o comando do secretário José Alonso Dias – representando o prefeito Galileu Machado – e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – Acid, sob o comando de Léo Gabriel.

Infraero

Com 46 anos de expertise, a Infraero será responsável pela gestão do aeroporto, incluindo os serviços Agentes de Proteção de Aviação Civil (APAC), fiscalização das áreas do terminal de passageiros, bem como da pista de pousos e decolagens, pátio e taxiways durante o atendimento de embarques e desembarques de passageiros. Já à Prefeitura de Divinópolis caberão os serviços de limpeza e conservação, vigilância e manutenção, bem como, os serviços de água, luz e telefonia e demais investimentos necessários.  O contrato também prevê o atendimento de até três voos semanais, com a participação de cinco empregados, três APACs e dois fiscais de pátio devidamente habilitados, conforme regulação vigente para a execução dos serviços. Além disso, estipula o horário de funcionamento do terminal das 8h às 18h.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.