Domingos Sávio participa da entrega de ventiladores pulmonares para Hospitais do Centro-Oeste

2 de setembro de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Aparelhos foram doados pela Fiemg para o Governo do Estado

Hospitais, Santas Casas e Unidades de Pronto Atendimento – UPA, de 12 cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais receberam nesta quarta-feira, 02 de setembro, 141 ventiladores pulmonares para ampliar o suporte às ações de enfrentamento da Covid-19. Os aparelhos foram produzidos por uma empresa mineira e entregues pelo presidente da Federação dos Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe.

Os municípios contemplados possuem, conforme critérios da Fiemg, leitos preparados para receber os respiradores. Em visita à Sede da Regional Centro-Oeste, em Divinópolis, o líder industrial destacou a contribuição da indústria mineira com as pessoas em todo o estado. “Com as doações que foram feitas atuamos em várias frentes: consertamos respiradores que estavam parados e investimos no Projeto Inspirar. É um equipamento 100% mineiro, que mostra a resposta rápida da indústria do estado às angústias da sociedade”, afirmou Flávio Roscoe.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a chegada desses respiradores é mais uma grande contribuição da Federação no combate ao Coronavírus e representa um alívio para a saúde do Centro-Oeste e de todo estado. “A FIEMG segue trabalhando arduamente, ao lado da indústria mineira, para mitigar os efeitos dessa pandemia. Ficamos felizes em dar esse respiro para nossa região com esses novos ventiladores pulmonares”, afirmou.

O deputado federal Domingos Sávio participou do ato ao lado do presidente Flávio Roscoe e agradeceu o atendimento ao seu pedido de contemplar importantes cidades e instituições de saúde de sua base. “Parabenizo as industrias de Minas e agradeço ao presidente Roscoe o pronto atendimento ao nosso pedido de contemplar importantes cidades do centro-oeste com este aporte de ventiladores que certamente serão fundamentais para salvar vidas”, salientou.

O Hospital São Judas Tadeu de Oliveira, da cidade de Oliveira, recebeu 10 ventiladores por indicação do deputado federal Domingos Sávio

Cidades contempladas

A Santa Casa de Campo Belo recebeu 15 aparelhos, a Santa Casa de Misericordia de Cláudio 02, a UPA Padre Roberto, em Divinópolis,  25, o Complexo de Saúde São João de Deus, 10, a Santa Casa de Misericórdia de  Formiga, 25, a casa de Caridade Manoel Gonçalves, em Itaúna, 10, o Hospital São Calos de Lagoa da Prata, 17, Hospital Senhora Aparecida de Luz, 02, a Upa José Antônio dos Santos, de Nova Serrana, 05 e a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, da mesma cidade, 10, o Hospital São Judas Tadeu de Oliveira, 10, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas, 06, a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, 02 e a UPA Santo Antônio do Monte, 02 unidades.

Ao todo, o centro-oeste recebeu 141 ventiladores pulmonares

Assine Nossa Newsletter