Domingos Sávio participa de reunião da ASROM e reafirma seu compromisso com os produtores rurais

7 de maio de 2018 | Por: Júlia Medeiros

A convite do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cláudio, Galbo Gonçalves, o deputado federal Domingos Sávio esteve na última sexta-feira (04) no município para participar de mais uma reunião da ASROM (Associação dos Sindicatos Rurais do Oeste Mineiro).

Com representantes do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e a participação de vários presidentes de sindicatos rurais da região, o encontro serviu para abordar temas importantes, como a exigência de exames em leilões de gado de corte que acabou sendo flexibilizada, falta de segurança na zona rural, produção de queijo, cuidados com o gado e visitas técnicas.

Domingos Sávio destacou que sempre esteve ao lado dos produtores rurais e fez um balanço de sua atuação pelo setor em Brasília. “Defendo que o licenciamento ambiental seja simplificado a favor do produtor rural. Sobre a segurança, sou um dos deputados que mais destina emendas para a segurança pública nos últimos anos e espero que o estatuto do desarmamento seja revisto com responsabilidade e ocorra um avanço para beneficiar o produtor rural e o cidadão de bem – que precisam ter o direito de se defenderem. Conseguimos a prorrogação da adesão a isenção de multas e o parcelamento do Funrural até o final de maio e reativamos a Subcomissão do leite. Nossa união é importante para que o produtor rural, que tanto contribui com o país – tenha sempre dignidade para continuar trabalhando e crescendo. Reafirmo meu compromisso com vocês”, afirmou.

O parlamentar também foi recepcionado pelos vereadores Fernando Tolentino e Cláudio Tolentino e agendou uma nova visita à cidade para prestar conta das emendas e ações destinadas ao município.

Queima do alho

Já no sábado, o deputado retornou em Cláudio para participar da Queima do Alho. O leilão beneficente foi um show de solidariedade com centenas de cidadãos colaborando com as entidades. Domingos Sávio adquiriu três animais e doou logo em seguida. Toda arrecadação foi revertida para Santa Casa, Apae, Lar Santo Antônio e Bom Samaritano Associação de Amparo.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram