Domingos Sávio participa de Sessão Solene em homenagem a Associação Internacional de Lions Clubes

5 de abril de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

O parlamentar ressaltou a importância dos serviços humanitários prestados pelo Lions Clubes

O deputado Domingos Sávio (MG) participou de Sessão Solene nesta segunda-feira (04) em homenagem ao Dia Internacional do Lions Club. A entidade que teve início em 1917 tem o objetivo de fomentar a paz, atender às necessidades humanas e servir suas comunidades. Ela atua por meio de serviços variados, que abrangem desde ações sociais ao auxílio humanitário para vítimas de catástrofes. A internacionalização começou em 1920, com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi a vez do México, em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África.

Participante do Lions Clube Candides em Divinópolis (MG), Domingos Sávio afirmou que teve o privilégio de conviver com os colegas do clube durante a sua trajetória política.  “Não há outra razão para alguém sério, correto, ingressar em vida pública. Tem que ser para servir. Portanto, estar participando do Lions é absolutamente natural. Por isso, esta Sessão está no lugar certo. Nós temos que colocar neste Congresso o espírito leonino, que se dedicam a servir o próximo”, disse o deputado.

O parlamentar citou que quando foi prefeito em Divinópolis, o Lions já estava presente, se dedicando à APAE e buscando uma convivência cidadã, de compromisso permanente com a comunidade e com os valores essenciais da vida democrática. “São pessoas que querem fazer o bem para suas cidades e para o país. Essa manifestação é importante para que os membros do Lions incentivem pessoas de bem a se envolverem na política. O Brasil pretende continuar se orgulhando do Lions Internacional. E somos muito gratos ao Lions por reconhecer o esforço dos Leões, dos companheiros e companheiras deste grande Brasil que nós amamos tanto,” afirmou Domingos Sávio.

A Presidente do Lions Clube Candides em Divinópolis, Marise Santana Rezende, esteve presente na cerimônia, juntamente com o Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes, Douglas X. Alexander, Francisco Fabrício de Oliveira Neto, terceiro vice-presidente da Associação Internacional de Lions Clubes; Marciano Silvestre da Silva, Diretor Internacional da Associação Internacional de Lions Clubes e Henrique Heliodoro Teixeira Neto, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB.

Em 1990, a entidade lançou um programa para restituir a visão e prevenir a cegueira em escala mundial. Os Leões já arrecadaram mais de US$ 346 milhões para a iniciativa. Os serviços do grupo são variados, abrangendo o trabalho com a visão, saúde, juventude, idosos, meio ambiente, vítimas de catástrofes, entre outros. A rede já chegou a mais de 200 países.

 

 

Assine Nossa Newsletter