Domingos Sávio participa do lançamento do ‘Cinturão Rural’ da Polícia Militar e destaca importância da iniciativa

29 de setembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Savio PMMG

O Município de Divinópolis recebeu semana passada o evento de lançamento do Projeto Cinturão Rural, Setorizado, Digitalizado e Monitorado da 7ª Região de Polícia Militar. O Deputado Federal Domingos Sávio esteve presente no evento e comemorou mais essa importante conquista para Minas Gerais e relevante avanço para a sociedade.

Com reforço nas estratégias e investimento em equipamentos e tecnologia, o programa tem objetivo de promover mais segurança no meio rural estendendo a presença da PMMG junto às famílias que vivem nessas regiões.

Serão instaladas redes de proteção, além de câmeras de videomonitoramento em rodovias e estradas vicinais, com a possibilidade de leitura de placas de veículos, facilitando a localização de veículos furtados e roubados.

Durante a elaboração do Projeto Cinturão Rural, a 7ª RPM realizou um estudo alinhado às diretrizes do governo do estado e do Comando-Geral da instituição de setorização de toda área, composta por 50 municípios da região Centro-Oeste.

Em Divinópolis serão atendidas as comunidades do Choro e Cacôco. Os bairros mais afastados como Ermida, Copacabana, Jardinópolis, também serão beneficiados. Marilândia que está a 20 quilômetros de Divinópolis, mesmo sendo um distrito de Itapecerica, também está incluso no projeto, pela proximidade geográfica.

O evento contou com a participação do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, dentre outras autoridades, como os chefes do Poder Executivo dos Municípios da 7ª RPM, presidentes das Câmaras Municipais, empresários do meio rural e parceiros da PMMG.

Além do deputado Domingos Sávio, a mesa diretora contou ainda com a presença dos deputados federais Diego Andrade e Newton Cardoso Júnior; e os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes (vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Fábio Avelar, Wendel Mesquita e Cleiton Gontijo de Azevedo.

“O trabalho da bancada mineira tem gerado bons resultados. A parceria com os deputados na Câmara Federal tem sido fundamental para a segurança de Minas Gerais. Entregamos viaturas em praticamente todas as cidades. Vamos continuar destinando emedas para segurança. Parabéns para a polícia Militar e os Coronéis Rodrigo e Wemerson, pelo excelente trabalho” disse o deputado.

“Não posso deixar de parabenizar os queridos prefeitos por ajudarem no trabalho da polícia militar e por estarem atentos às necessidades de seus municípios, e trazer até nós as demandas necessárias”, completou Domingos Sávio.

Foram identificadas e mapeadas as zonas rurais, criando rotas e itinerários baseados nos estudos sobre o crime, criando uma malha protetora. Também foram destinados recursos para a digitalização da rede de rádio. Além disso, o Comando-Geral possibilitou a reconvocação de policiais militares para comporem as Patrulhas Rurais.

“O governador Zema tem trabalhado com honestidade, seriedade e com diálogo. Conte conosco para continuarmos trabalhando juntos, é um compromisso do meu mandato, buscar sempre segurança para o nosso estado. A gestão do Governador Zema, tem esse mesmo olhar para o setor. Minas Gerais só tem a ganhar”, ressaltou o deputado.

O Vice-governador Paulo Brant destacou a importância do agronegócio para a economia de Minas Gerais e o papel fundamental que a Polícia Militar desempenha na promoção da paz no campo, o que garante que o setor continue se tornando competitivo e um dos sustentáculos da pujança de Minas. Ele parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na 7ª RPM com a criação do Cinturão Rural.

Assine Nossa Newsletter