Domingos Sávio participou ao lado do prefeito Marcos Vinicius e do Presidente Jair Bolsonaro da entrega de mais de 500 moradias em Coronel Fabriciano

30 de maio de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

Presidente Bolsonaro participou da cerimônia de entrega das chaves do Residencial Buritis

O deputado federal Domingos Sávio integrou na última quinta-feira (26) a comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro que visitou Coronel Fabriciano, a convite do prefeito Marcos Vinicius, para participar da solenidade de entrega de mais de 500 moradias do Residencial Buritis, no bairro São Vicente.

Em 2017, a prefeitura de Coronel Fabriciano assinou o contrato no valor de R$ 47,5 milhões com a Caixa Econômica Federal, para a construção das unidades habitacionais, desse total, R$ 21,6 milhões foram para o Condomínio Retiro Contente I, no bairro Caladão, que também contou com o trabalho em parceria do deputado Domingos Sávio e o prefeito Dr. Marcos Vinícius. O programa habitacional de Coronel Fabriciano, seguiu critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Casa Verde e Amarela e a Caixa Econômica.

Em Brasília, Domingos Sávio e o prefeito Dr. Marcos Vinícius foram diversas vezes nos Ministérios e na presidência da Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos

 

Domingos Sávio atuou ao lado do prefeito Dr. Marcos Vinícius junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e das Cidades para garantir os recursos, que hoje se transformaram na realização do sonho de diversas famílias mineiras. “O prefeito Dr. Marcos Vinícius lutou muito para conseguir essas casas e eu estive ao lado dele o tempo todo. Foram muitas audiências no Ministério das Cidades. Em alguns momentos achamos que estava tudo pronto e, de repente, apareciam mais obstáculos, mas nós não desistíamos de garantir habitação para quem tanto precisa. Quero parabenizar o prefeito, toda a sua equipe e a população de Fabriciano por mais esta conquista por meio de uma administração séria“, afirmou Domingos Sávio.

As famílias foram selecionadas por meio de sorteio público e cumpriram as exigências do programa. Foram contempladas com as moradias, famílias que se encontram no aluguel social, nas áreas de risco e alta vulnerabilidade social, mais de 2 mil pessoas. Dentre os 500 beneficiários, 401 são mulheres responsáveis pela economia familiar. Além disso, entre homens e mulheres, há 61 idosos e 61 portadores de deficiência, informou o governo.

 

Moradia Digna


Conjunto habitacional com mais de 500 unidades foi entregue para centenas de famílias em Coronel Fabriciano

As unidades entregues têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, guarita e área social com duas quadras poliesportiva, parquinho e academia ao ar livre. Os apartamentos que serão habitados por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida contam com acessibilidade. Sendo assim, foram reservados para elas e para os idosos, moradias no térreo dos prédios.

 “Essa é mais uma parceria minha com o prefeito Marcos. Todas essas obras colocam Minas nos trilhos do desenvolvimento. Sem dúvida, a presença do presidente do nosso país nessa agenda foi um momento importante para o Vale do Aço”, reforçou o parlamentar.

O prefeito Marcos Vinícius reconheceu o empenho de Domingos Sávio e agradeceu ao deputado. “Moradia digna e segura é um direito do cidadão. E nós temos trabalhado desde 2017 para garantir a centenas de famílias que viviam em áreas de risco, que tivessem sua casa própria. O Residencial Buritis é resultado de muito esforço, planejamento e vontade política. Desde a década de 80, nenhum programa habitacional foi feito em Coronel Fabriciano. Hoje, completamos a entrega de um total de 788 moradias, beneficiando mais de 3 mil pessoas”, afirmou o prefeito.

Agenda com o Presidente


Cerimônia de posse da nova diretoria da FIEMG com a participação do Presidente Jair Bolsonaro

Depois da entrega das moradias em Coronel Fabriciano, o deputado seguiu com o presidente Jair Bolsonaro para o Minascentro, na área central de Belo Horizonte, onde participou da posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para o triênio 2022-2025 e da comemoração do dia da indústria. O presidente Flavio Roscoe foi reeleito e reconduzido ao cargo.

Também estiveram presentes no evento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o presidente da Câmara Arthur Lira, os ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman e diversos deputados federais.

Assine Nossa Newsletter

    Acompanhe o Instagram