Domingos Sávio pede apoio do Ministério do Meio Ambiente para bienal de resíduos sólidos em Contagem

23 de maio de 2018 | Por: Alessandra Galvão

O deputado federal Domingos Sávio solicitou nesta quarta-feira (23) ao ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, apoio para a realização da primeira edição da Bienal de arte, cultural e debate em resíduos, na cidade de Contagem. O diretor-presidente do Instituto de Referência em Resíduos (IRR), David Carlos Junqueira de Carvalho e os consultores do instituto participaram da reunião.

A bienal vai debater a necessidade de mudança de hábitos e atitudes para o uso racional dos recursos naturais, buscando estimular a reflexão e as ações práticas para os desafios da sustentabilidade do planeta. Domingos Sávio ressaltou que ações sustentáveis são fruto da integração de diversos segmentos.

“O encontro vai reunir lideranças do município, do Poder Público e da sociedade civil, catadores, que buscam fazer a sustentabilidade evitando que os resíduos cheguem ao lixão causando poluição, e aqueles que processam os resíduos para discutirmos soluções para as questões ambientais que são muito graves. Nós precisamos da ajuda do ministério nesse evento importante de alcance internacional”, afirmou o deputado.

O ministro se comprometeu a participar do evento e disponibilizar esforços para a bienal. “Eu fico muito contente com esse convite e quero declarar o meu apoio ao evento. A questão do tratamento e destinação do livro é um dos grandes desafios da atualidade, que merece atenção”, declarou Edson Duarte.

“Contagem vai dar um bom exemplo de como melhorarmos o meio ambiente e de como valorizamos desde o catador até aquele que vai industrializar os resíduos”, acrescentou Domingos Sávio.

O evento será realizado no Centro de Memória do Trabalhador da Indústria, de 20 a 24 de agosto de 2018. A iniciativa é do Instituto de Referência em Resíduos (IRR).

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram