Deputados propõem Dia Nacional do Produtor de Leite

10 de dezembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio propõe Dia Nacional do produtor de Leite

Data vai dar visibilidade ao trabalhador e consolidar calendário de ações para valorização do agro

Deputados defensores do agronegócio lançaram em Brasília a proposta para instituir o Dia Nacional do Produtor de Leite. A iniciativa nasce com o objetivo de enaltecer quem produz o alimento e criar uma data referência para a valorização de políticas de incentivo à produção e defesa dos interesses do Setor.

12 de junho foi escolhido como o marco para as ações de visibilidade da data em um calendário nacional, que poderá ser desenvolvido por instituições, cooperativas e órgãos públicos. O projeto de Lei, assinado pelos deputados Domingos Sávio (PSDB/MG), Emidinho Madeira (PSB/MG) e Evair de Melo (PP/ES), já recebeu o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Leite.

Para o presidente da Abraleite, Geraldo Borges, os esforços dos três deputados para lançar luz sobre o trabalho do produtor rural são vistos com bons olhos. “É importante lembrar do produtor de leite por sua relevância para o pais socialmente ou economicamente. É necessário despertar essa lembrança”, defendeu.

Domingos Sávio destacou o empenho dos produtores. “É uma justa homenagem a esses batalhadores. Mais do que isso, é a valorização de quem não mede esforços para levar alimento para a mesa dos brasileiros. Por isso, é tão importante a união de forças para o reconhecimento desses protagonistas do desenvolvimento rural e sua justa remuneração”, disse.

Conheça as 14 propostas de Domingos Sávio para a criação do Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira – PNAPL.

A data escolhida é mesma da fundação da Associação Brasileira de Produtores de Leite – Abraleite. O Projeto de Lei assinado será encaminhado às Comissões Parlamentares e, se aprovado, segue para votação em plenário.

Assine Nossa Newsletter