Domingos Sávio quer fim do IOF sobre prorrogação nas operações do crédito rural

30 de março de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado apresentou proposta à ministra da Agricultura em reunião online nesta segunda, 30

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pode determinar, a qualquer momento, a retirada da cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras – IOF, que incide sobre as prorrogações dos contratos entre produtores rurais e as Cooperativas de Crédito. A medida foi apresentada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) à ministra Tereza Cristina, em reunião por videoconferência na tarde desta segunda-feira, 30 de março.

Domingos Sávio justificou o pedido em defesa dos produtores, sobretudo, os de leite e de café, que iniciam a colheita em breve. “A cobrança do IOF sobre uma simples prorrogação de prazo ou renovação do contrato não é justa com os produtores, principalmente em uma situação emergencial como a que estamos vivendo neste momento”, argumentou.  “Eu fui procurado pelo pessoal das Cooperativas de Crédito e acho legítima nossa reivindicação, que já está sendo analisada em Brasília”, completou o deputado.

A ministra Tereza Cristina, durante a reunião online com líderes Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, informou que está com a equipe técnica preparada para discutir a retirada do IOF sobre a prorrogação das operações de crédito.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.