Domingos Sávio quer fim do IOF sobre prorrogação nas operações do crédito rural

30 de março de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado apresentou proposta à ministra da Agricultura em reunião online nesta segunda, 30

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pode determinar, a qualquer momento, a retirada da cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras – IOF, que incide sobre as prorrogações dos contratos entre produtores rurais e as Cooperativas de Crédito. A medida foi apresentada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) à ministra Tereza Cristina, em reunião por videoconferência na tarde desta segunda-feira, 30 de março.

Domingos Sávio justificou o pedido em defesa dos produtores, sobretudo, os de leite e de café, que iniciam a colheita em breve. “A cobrança do IOF sobre uma simples prorrogação de prazo ou renovação do contrato não é justa com os produtores, principalmente em uma situação emergencial como a que estamos vivendo neste momento”, argumentou.  “Eu fui procurado pelo pessoal das Cooperativas de Crédito e acho legítima nossa reivindicação, que já está sendo analisada em Brasília”, completou o deputado.

A ministra Tereza Cristina, durante a reunião online com líderes Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, informou que está com a equipe técnica preparada para discutir a retirada do IOF sobre a prorrogação das operações de crédito.

Assine Nossa Newsletter