Domingos Sávio reafirma compromisso com a Saúde no Vale do Aço

2 de abril de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Durante reunião com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, realizada na manhã de hoje (02) na cidade administrativa, em Belo Horizonte, o deputado federal Domingos Sávio reiterou seu compromisso de continuar trabalhando por melhorias e para o fortalecimento na área da Saúde.

A reunião teve a participação de deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças de diferentes regiões do Estado e discutiu diversos temas, como: os repasses atrasados do hospital de Coronel Fabriciano; a redistribuição dos recursos da Rede de Oncologia de Alta Complexidade do Estado (Deliberação CIB-SUS/MG 2.864/2018); a reabertura do hospital de Caratinga; habitação de leitos de UTI do HMC; habitação da UTI Neonatal do hospital de Timóteo, entre outras pautas.

Domingos Sávio destacou que está ciente das dificuldades do Estado, mas que é preciso a união de esforços tripartite, ou seja, que todas as esferas – municipal, estadual e federal – colaborem. “Pedimos um olhar especial para o hospital Dr. José Maria Morais, de Coronel Fabriciano e também, para a habitação da UTI Neonatal do hospital Vital Brazil, de Timóteo. Esse é o momento de trabalharmos de maneira suprapartidária e iremos juntos ao Ministério da Saúde buscar o credenciamento da UTI, a qualificação e recursos”, afirmou.  

Acompanhe abaixo a fala do deputado federal Domingos Sávio durante a reunião na Secretaria de Estado de Saúde.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram