Domingos Sávio se reúne com cooperatistas para discutir incentivos ao setor leiteiro

20 de abril de 2018 | Por: Júlia Medeiros

Pleitos do setor serão defendidos em Brasília

A convite do presidente da Cemil e da Fecoagro Leite Minas, Vasco Praça Filho, o deputado federal Domingos Sávio participou de uma reunião na noite de ontem (19) com representantes de cooperativas de leite de Minas Gerais.

Realizado na sede da Itambé, em Contagem, o encontro foi uma oportunidade do deputado dividir com os cooperativistas sua luta em Brasília a favor da classe. “Essa semana fiz um apelo ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para viabilizar uma linha de crédito para socorrer as cooperativas de leite e indústrias de laticínio. O setor de leite emprega milhões de brasileiros e gera centenas de bilhões de reais de receita anual para o país e precisa urgentemente desse financiamento para evitar mais desemprego”, ressaltou.

Durante o encontro, o parlamentar também destacou o Projeto de Lei 2353/11 que veda a aquisição de leite importado no âmbito da administração pública direta e indireta.

Mobilização
No início de mês de maio, Domingos Sávio receberá em Brasília uma comitiva de cooperados agrícolas para definição dos principais pleitos do setor. “Vamos marcar uma audiência com representantes do país inteiro e juntos, vamos sensibilizar o ministro para as principais lutas, como a necessidade urgente da linha de financiamento, o problema da importação de leite e a grave crise enfrentada pelo setor. Vamos mostrar nossa força e conseguir melhorias para essa classe séria, que tanto contribui com o Brasil”, afirmou o deputado.

O encontro contou com a participação de cooperativistas de várias cidades, como Abaeté, Alvinópolis, Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Dores do Indaiá, Jacuí, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Piracema, Prata, Santo Antônio do Monte, Sete Lagoas, Uberlândia, entre outros municípios.
Assista o vídeo do encontro:

Subpolag
Eleito presidente da Subcomissão Permanente de Política Agrícola (Subpolag) no ano passado, Domingos Sávio destacou que cabe à subcomissão acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional, incluindo a fixação de preço justo para os produtores, combate aos cartéis na produção dos insumos lácteos, criação de mecanismos para proteção do mercado interno e a redefinição da carga tributária sobre leite in natura.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram