Domingos Sávio será relator setorial na Lei Orçamentária do Turismo

23 de agosto de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) foi designado para exercer o cargo de relator setorial do Turismo, do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). O parlamentar é o único mineiro a integrar os cargos de relatoria da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para 2018.

De acordo com Domingos Sávio, o convite para ser relator do orçamento Turismo representa uma grande responsabilidade. “Precisamos mostrar o que o Brasil tem de melhor e mais bonito, contribuindo para que as cidades e seus atrativos sejam reconhecidos. São belezas naturais, pontos históricos, aventura, sabores característicos e paisagens encantadoras. E tudo isso faz parte da nossa história, pertencente a todos nós e merece ser preservado e divulgado. É uma responsabilidade contribuir com o fomento do turismo brasileiro”, afirma o deputado. O deputado ainda destaca a importância de outros aspectos do turismo, como o comercial, de eventos, negócios, cultural e até mesmo associados a saúde e educação.

Cabe ao relator setorial debater o projeto nas Comissões Permanentes, antes de apresentar o relatório, que contribuirá para a elaboração do relatório final de que será votada na CMO e no plenário do Congresso Nacional.

Saiba mais

Na elaboração dos relatórios setoriais são observados os limites e critérios fixados no Parecer Preliminar. O relator deve verificar a compatibilidade do projeto com o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei de Responsabilidade Fiscal, a execução orçamentária recente e os efeitos dos créditos adicionais dos últimos quatro meses. Os critérios utilizados para a distribuição dos recursos e as medidas adotadas quanto às obras e serviços com indícios de irregularidades graves apontadas pelo TCU também devem constar do relatório.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.