Domingos Sávio solicita ao ministro dos Transportes apoio para retomada dos voos e investimentos no aeroporto de Divinópolis

11 de abril de 2018 | Por: Alessandra Galvão

Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, o deputado federal Domingos Sávio se reuniu nessa terça-feira (10) com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e o secretário nacional de Aviação Civil (SNAC), Dario Lopes, para pedir a manutenção e a ampliação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, de Divinópolis. O objetivo do parlamentar é garantir que os voos comerciais e domésticos sejam retomados e o aeroporto receba investimentos federais. A companhia Azul Linhas Aéreas parou de realizar o trajeto até Campinas no dia 30 de abril.

Hoje a prefeitura não está conseguindo arcar com o custo operacional. Como consequência o contrato com a empresa que cuidava da operação do aeroporto foi interrompido. Solicitamos a realização de um convênio para que o ministério ajude nesta manutenção ou que a Infraero assuma a operação do terminal após entendimentos com a prefeitura. O ministro se comprometeu a agendar uma reunião com a equipe da Infraero para avaliar a possibilidade”, explicou Domingos Sávio.

O deputado solicitou R$ 1,5 milhão em caráter emergencial para suprir demandas imediatas. Ele reivindicou ainda melhorias no terminal, como a aquisição de uma estação meteorológica automática, um sistema de radiocomunicação e um pórtico de RX para controle de segurança. O parlamentar ressaltou a importância da aprovação pela SNAC do projeto de ampliação e melhorias na pista e estação de passageiros que colocará o aeroporto de Divinópolis entre os melhores de Minas.

Logo após a reunião, Domingos Sávio entrou em contato com o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, para informa-lo que o ministério se prontificou a analisar a situação. “A reunião foi muito positiva e que as portas estão abertas para a prefeitura, mas é necessário que o município apresente uma proposta objetiva para Infraero. Estou otimista que nós vamos encontrar uma solução definitiva para esse problema”, afirmou.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram