Domingos Sávio solicita à Caixa renegociação de dívidas de produtores agrícolas

19 de abril de 2018 | Por: Otacílio Neto

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) pedindo o encaminhamento de solicitação à Caixa Econômica Federal para que seja aberta renegociação de dívidas agrícolas com a prorrogação de prazos de vencimento em razão da grave crise que afeta o setor.

O deputado justifica que a crise econômica tem impactado severamente o setor rural, pois o desemprego urbano e o menor poder aquisitivo das famílias reduzem o consumo, derrubando os preços dos produtos agrícolas comercializados no mercado doméstico.

Além disso, ele destaca que a rentabilidade dos produtos rurais foi pressionada pela elevação dos custos de produção, tendo em vista que a disparada na cotação do dólar gerou considerável alta dos preços dos insumos.

Nesta situação, diversos produtores rurais do país têm sofrido muitas dificuldades para honrar seus compromissos financeiros, principalmente aqueles que contraíram dívidas de crédito rural em um cenário de expectativas totalmente irrealista de crescimento econômico”, aponta o deputado, ao defender a renegociação das dívidas.

 

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram