Domingos Sávio solicita parceria do BNDES com cooperativas de crédito para beneficiar pequenos empresários

7 de junho de 2018 | Por: Alessandra Galvão

O deputado federal Domingos Sávio se reuniu com o presidente do BNDES, Dyogo de Oliveira, na sede da instituição no Rio de Janeiro, ao lado do presidente da DIVICRED, Urias Cabrale. O parlamentar solicitou uma parceria entre o banco e as cooperativas de crédito para facilitar aos micro, pequenos e médios empresários e aos produtores rurais para garantir acesso facilitado ao crédito, com juros menores e prazos mais amplos.

“O presidente do BNDES foi muito sensível ao nosso pleito e determinou a sua equipe que estude a viabilidade técnica e operacional de nossa proposta. Ele disse que vê com muito bons olhos a iniciativa e acredita que poderá nos atender. Com isso poderemos ajudar a centenas de pequenas empresas e produtores rurais a superar esta crise e gerar mais empregos”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado solicitei ao presidente do BNDES que envie a Divinópolis uma equipe do banco para que em contato direto com os empreendedores da região possa apresentar as linhas de crédito, tirar dúvidas e facilitar o acesso às operações de crédito com o banco. “O presidente Dyogo se comprometeu em atender o nosso pedido e em breve agendaremos juntamente com a FIEMG – regional Centro-Oeste – a data para realizarmos esse encontro de trabalho em Divinópolis”, disse Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram