Domingos Sávio trabalha em duas frentes contra a Covid-19

6 de abril de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Parlamentar defende que Divinópolis possa produzir EPI’s e batalha pelo credenciamento do Hospital de Campanha

Diante da dificuldade em encontrar no mercado Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, o deputado federal Domingos Sávio está em contato com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, para que o Governo de Minas compre as máscaras produzidas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis – Sinvesd.

A medida tem o objetivo de abastecer os hospitais públicos, filantrópicos, além dos Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento – UPA, em todo o Estado.

De acordo com Domingos Sávio, algumas instituições e Prefeituras já começam a ter dificuldades para fazer compras de EPI em grande quantidade. Os equipamentos são essenciais para a proteção dos profissionais de saúde e também dos pacientes. “O Sinvesd produziu milhares de máscaras num curto espaço de tempo. O material foi analisado e aprovado pela Vigilância Sanitária, que aferiu sua eficácia. Divinópolis terá condições de produzir, em um curto espaço de tempo, milhões de unidades a um preço muito menor do que o praticado pelo mercado”, defendeu o deputado.

O presidente do Sinvesd, Marcelo Ribeiro, informou que a produção dos EPI’s será realizada pelas costureiras das empresas vinculadas ao Sindicato e, com isso, a economia da cidade ficará aquecida, uma vez que o Setor representa um importante nicho econômico.

“Estamos trabalhando nesta boa causa que une proteção aos profissionais da saúde, com a preservação de empregos no setor do vestuário, importante pilar da nossa economia”, finalizou Domingos Sávio.

Hospital de campanha

Outra frente em que o deputado está atuando é a habilitação e publicação da portaria, por meio do Governo Federal, dos 40 leitos (sendo 20 leitos de Suporte Avançado de Vida (SAV), equipados com respiradores, e 20 leitos de observação) do “Hospital de Campanha” instalado na UPA Padre Roberto. A unidade atenderá os municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, São Sebastião do Oeste e São Gonçalo do Pará. Somente após a publicação da portaria, ficará assegurado o recurso para custear o funcionamento do Hospital de Campanha.  “Estou cobrando a garantia dos recursos junto ao coordenador-geral de Urgência, Marcelo Oliveira Barbosa, com o credenciamento imediato. Somos uma cidade polo em saúde e precisamos estar preparados e respaldados para atuar no enfretamento do coronavírus”, revelou.

O “Hospital de Campanha” está previsto no Plano Especial de Combate ao Coronavírus e contará com 70 profissionais, sendo 40 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, um coordenador médico, 16 médicos intensivistas, oito auxiliares de serviço, dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um psicólogo e um coordenador-geral.

  • foto de arquivo da Prefeitura Municipal de Divinópolis – ASCOM

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.