Domingos Sávio viabiliza mais R$1,2 milhão anual para a Saúde em Divinópolis

29 de dezembro de 2018 | Por: Otacílio Neto

Recurso será depositado a partir de janeiro, todos os meses, de forma permanente

A pedido do deputado federal Domingos Sávio, o ministério da saúde publicou ontem, 28 de dezembro, a portaria 4.368 que habilita a equipe multiprofissional de atenção domiciliar e equipe multiprofissional de apoio a ser incorporado ao Grupo de Atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospital – MAC. Na prática, isso significa a garantia de recursos na casa de R$1,2 milhão (hum milhão e duzentos mil reais) anuais e de forma permanente. Os recursos já começam a ser depositados no Fundo Municipal de Saúde a partir de janeiro próximo.

A conquista se deu depois de diversas reuniões em Brasília, agendadas pelo deputado Domingos Sávio,  com a presença do secretário de saúde de Divinópolis, Amarildo de Sousa, e também a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães, dotados de documentação comprovando que o município extrapolava, todos os meses, o teto MAC a que estava submetido.

O parlamentar ressaltou que a conquista deste recurso é extremamente importante para o município, que a partir de agora, poderá contar com o investimento de forma permanente para ações contínuas e duradouras em benefício da saúde do município. “O nosso trabalho não parou mesmo no período de festas de fim de ano e, felizmente, conseguimos mais uma conquista  para melhorar a saúde em Divinópolis e região. Sempre considero que aumento de teto são os melhores benefícios que temos conseguido, pois são recursos para custeio que passam a ser enviados de forma permanente, todo mês, diretamente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, ou seja, é um recurso garantido e contínuo”.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram