Deputado Domingos Sávio, deputado Cleitinho e demais lideranças se reúnem com governador para pedir retomada das obras Hospital Público Regional

19 de agosto de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Romeu Zema assume compromisso de pagar pelo menos 50% das obras restantes e hospital terá estrutura necessária para iniciar parte dos atendimentos

Durante reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o deputado federal Domingos Sávio cobrou mais uma vez do Estado o término das obras do Hospital Público Regional de Divinópolis. Participaram da audiência, o deputado estadual Cleitinho Azevedo; o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; o prefeito de Carmo do Cajuru e presidente do CIS-URG, Edson Vilela; o secretário Executivo do consórcio, José Marcio Zanardi; o secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo de Sousa e o superintendente Regional de Saúde, Alan Rodrigo da Silva.

Domingos Sávio pediu ao governador Romeu Zema prioridade para que as obras do hospital sejam concluídas. “Sabemos da importância do hospital em funcionamento e da população da região que será beneficiada. Reafirmo meu compromisso de garantir junto ao Ministério da Saúde os recursos para custeio, mas ressalto que a obra foi iniciada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e que precisa ser concluída para que, de fato, possamos buscar o recurso para custeio”, afirmou.

Compromisso e otimismo

Ao final da reunião, o deputado federal Domingos Sávio expressou seu otimismo com as palavras do governador Romeu Zema. “É com otimismo que saio da reunião, pois o governador Zema disse que o Estado se compromete em pagar pelo menos 50% da obra – o que já garante o funcionamento parcial do hospital. Este foi o compromisso assumido pelo governador que, nos próximos meses nos dará detalhes disso. Unindo forças, vamos buscar parcerias para que toda a obra seja concluída e o hospital comece a funcionar 100%”, finalizou.  

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram