Domingos Sávio viabiliza R$ 22 milhões para infraestrutura em Divinópolis

27 de junho de 2017 | Por: Thamires Santos

Recursos foram liberados após atuação do parlamentar junto ao Ministério das Cidades

Foram liberados para a Prefeitura Municipal de Divinópolis os R$22 milhões pleiteados por Domingos Sávio e Galileu Machado ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, no dia 04 de maio, em Brasília. O deputado federal Domingos Sávio apresentou ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, importantes reivindicações para a cidade, além do pedido de liberação dos projetos de saneamento básico, pavimentação e infraestrutura e habitação que estão travados no Ministério.

O ministro firmou o compromisso da liberação dos contratos na ordem de 22 milhões, que possibilitarão obras de drenagem pluvial e rede de esgoto, pavimentação de várias ruas e saneamento básico, e principalmente, a construção de moradias do Alto São Vicente, pertencentes ao Programa PPI Favelas. A convite do deputado Domingos Sávio, participou da reunião, o deputado federal pelo PMDB, Newton Cardoso Junior. O encontro em Brasília foi marcado após a verba ser considerada “perdida” pela equipe técnica da Usina de Projetos de Divinópolis.

O pedido de audiência ocorreu em decorrência da visita de cortesia realizada, em março, pelo deputado federal Domingos Sávio ao prefeito recém eleito. Na oportunidade, Galileu Machado dividiu com o parlamentar as principais demandas da administração junto à esfera federal e, desde então, Domingos Sávio vem trabalhando para auxiliar a administração nas pendências.

Segundo Domingos Sávio, após a intervenção do Ministro das Cidades, a verba foi liberada para Divinópolis. O documento que autoriza a execução das obras já foi entregue para a Caixa Econômica Federal (CEF). “Esses recursos estão à disposição do município, então é mais uma etapa daquele trabalho que fizemos junto com o prefeito, e que precisava de um parecer técnico assinado. Eu saí do Ministério com o parecer em minhas mãos”, relata.

De acordo com o relatório apresentado pela Usina de Projetos, serão feitas drenagem e pavimentação nos bairros Grajaú, São Simão e Terra Azul. Os bairros Jardinópolis e Jardim Candidés serão complementados com o sistema de drenagem pluvial. Interceptores de esgoto sanitário também serão implantados no Córrego do Bagaço, para viabilizar as redes coletoras dos bairros Nova Fortaleza I e II.

A rede coletora do bairro Grajaú também será viabilizada com interceptores de esgoto no Córrego Vila Romana. Ainda conforme a proposta, interceptores de esgoto sanitário serão instalados no Córrego do Moinho, Limeira e no Jardinópolis, para viabilizar o lançamento das redes coletoras dos bairros Floresta e Jardinópolis. O programa ainda prevê complemento da estação de tratamento de esgoto do bairro Jardim Real.

*Com informações da Assessoria de Comunicação PMD e Gazeta do Oeste

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.