Domingos Sávio visita Pompéu e assume desafios da Educação local

21 de fevereiro de 2018 | Por: Thamires Santos

Deputado trabalhará, juntamente com o executivo, em quatro frentes

O deputado federal Domingos Sávio visitou a cidade de Pompéu no dia 16 de fevereiro para uma reunião de trabalho com o prefeito Ozéas Campos, seu vice Dr. Evangelos Pereira e os secretários de governo. O deputado discutiu com a equipe técnica da prefeitura as principais demandas da cidade e na primeira semana de março irá com o prefeito ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e demais Ministérios. Durante a visita, o parlamentar ouviu ainda empresários e lideranças de diversos setores e terminou o dia reunido com todos os servidores da educação municipal.

Com quatros grandes demandas na Educação, a secretária Fabiana Cristina de Moura, pediu a continuidade do apoio do deputado que já vem trabalhando nesta área. “Agendamos para o dia 06 e 07 reuniões com o prefeito em Brasília, para tratar, em especial, da continuidade das obras da Escola Municipal Inácio de Oliveira Campos, no bairro Assentamento, que está orçada em mais de três milhões. Outra demanda, é um Cmei para o bairro Silva Campos e a Reforma da Escola Municipal Estanislau Castelo Branco. E por último, somente pedir a liberação dos recursos, que já estão garantidos, para a cobertura da quadra da Escola Municipal Professor Ângelo, no bairro Cidade Jardim, fruto de uma emenda parlamentar de nossa autoria”, informou Domingos Sávio.

O deputado Domingos Sávio fez, na oportunidade, um balanço dos serviços prestados pela cidade e destacou os recursos já pagos e executados, como os R$100 mil para investimento em Saúde (aplicados em ressonâncias, tomografias e consultas ginecológicas), 750 mil empregados no fomento do “Gado de Leite”,  compra de patrulha mecanizada e dois tratores. Além disso, o parlamentar ressaltou projetos em execução como a aquisição de 60 barracas de feira e kits costura para fomento da economia local. Os secretários agradeceram, juntamente com o prefeito e vice, o esforço do parlamentar em sempre destinar recursos para a cidade. “Com o valor da emenda do deputado Domingos Sávio colocamos em prática o programa “Qualidade de Vida”, que consiste na eliminação da fila de espera e demanda reprimida por ressonâncias, tomografias e consultas ginecológicas. São exames necessários e importantes para o atendimento básico do SUS e este recurso chegou em excelente momento”, revelou a secretária de saúde Liliane Alves Lima.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram