Em audiência na Câmara, Domingos Sávio apresenta ao ministro demandas sobre concessões ferroviárias em Minas Gerais

2 de abril de 2019 | Por: Otacílio Neto

Foto: Jorge Cardoso/Terra Imagem

Convidado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para participar de audiência, nesta quarta-feira (02), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, falou sobre as perspectivas da pasta, apresentou propostas e ouviu as demandas dos parlamentares.

Membro da Comissão, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) apresentou ao ministro sua preocupação acerca da implementação da placa de segurança digital, também conhecida como placa Mercosul. Para o parlamentar, o assunto é polêmico e precisa ser debatido pela Comissão. “Se vier simplesmente para ser mais uma maneira de arrancar dinheiro do cidadão brasileiro sem produzir resultado nenhum, não!”, enfatizou Domingos Sávio.

Na ocasião, o parlamentar mineiro também tratou sobre a renovação das concessões ferroviárias. “Não podemos admitir que renovem as concessões ferroviárias sem fazer os investimentos que são justos em Minas, inclusive para resgatar a memória ferroviária porque abandonaram as estações, destruíram a história ferroviária e abandonaram trechos ferroviários. Então, nos já estamos sofrendo há mais de 20 anos com uma concessão mal feita. Não podemos permitir que renovem jogando o benefício pra outro lado e abandonando Minas Gerais, conto com o senhor ministro.”, destacou Domingos Sávio.

Assista o pronunciamento do deputado federal Domingos Sávio durante a reunião com o ministro:

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram