Em audiência na Casa Civil, Domingos Sávio trata sobre gás natural e demandas municipais

13 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Domingos Sávio esteve, nesta quarta-feira (12), em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na pauta, projetos de lei de autoria do parlamentar e a apresentação de demandas referentes às emendas destinadas aos municípios mineiros.

Entre os projetos de lei debatidos com o Ministro, está o PL 9550 de 2018 que trata sobre a portabilidade para o uso universal de recipientes transportáveis (botijões) de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, evitando assim cartelização do mercado e permitindo o intercâmbio entre as empresas distribuidoras. “Se aprovado, esse PL vai facilitar a abertura de mercado, o surgimento de novas empresas e a redução do preço final ao consumidor”, explicou Domingos Sávio.

O parlamentar também tratou sobre o PL 6404 de 2013, que dispõe sobre medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural, propondo a redução das alíquotas de PIS/CONFINS incidentes sobre toda a cadeia produtiva e de comercialização do gás natural.

Na ocasião, e em busca da liberação de valores já destinados aos através de emenda parlamentar, Domingos Sávio solicitou ao ministro o pagamento de valores indicados para hospitais filantrópicos, e também para diversos municípios mineiros a viabilização de pavimentação asfáltica, infraestrutura urbana e esportiva, implementos agrícolas e também o custeio e equipamentos para unidades de atenção à saúde.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.