Em Divinópolis, deputado Domingos Sávio entrega viaturas para Polícia Civil

13 de setembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Viaturas foram entregues ao chefe do 7º Departamento. Nova Serrana, Divinópolis e Oliveira foram contempladas.

O deputado federal Domingos Sávio entregou nesta sexta-feira, 13, três viaturas para a Polícia Civil da região centro-oeste. Por meio de uma emenda da bancada federal, foram distribuídas diversas viaturas para a Instituição em todo o estado. O objetivo é reforçar os trabalhos de investigação, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. Três delas foram para as cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Oliveira, na região centro-oeste, a pedido do deputado federal Domingos Sávio e entregues ao chefe do 7° Departamento de Polícia Civil, Dr. Flávio Destro e ao chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Leonardo Pio.

Além das viaturas, Domingos Sávio confirmou o pagamento de uma emenda pessoal no valor de R$ 250 mil para a modernização de equipamentos eletrônicos e compra de computadores. “Num momento de dificuldade que vive o Estado de Minas e que o aumento nos investimentos em segurança se faz necessário, a bancada de Minas, ainda na legislatura passada, resolveu dedicar o recurso para a segurança pública. As viaturas não vão ajudar somente essas cidades, que são cidades-polos, mas outras cidades vizinhas. Elas vão contribuir para aumentar a segurança de milhares de pessoas“, afirmou Domingos Sávio.

O chefe do 7º Departamento, Dr. Flávio Destro, recém chegado no departamento, falou que reunirá esforços para combater os crimes violentos e buscará a recomposição do quadro de delegados. “Chegar ao departamento sendo recebido com a entrega de viaturas e com emenda para modernização de equipamentos nos proporciona a tranquilidade de saber que teremos o amparo político para realizarmos nosso trabalho” ressaltou.

Leonardo Pio, chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, afirmou que a área de segurança pública tem na pessoa do deputado federal Domingos Sávio um apoiador incondicional. “Nós, que trabalhamos diariamente em prol da segurança da população, temos a certeza de poder contar com o apoio do deputado nas pautas e discussões em Brasília. Localmente, o deputado é parceiro, sempre atento às nossas necessidades e atendendo aos pedidos de materiais e recursos que solicitamos. Os exemplos mais recentes são viaturas e emendas pessoais que permitiram os investimentos necessários para a execução do nosso trabalho”.

Estiveram presentes no evento, os vereadores Renato Ferreira (PSDB), Raimundo Nonato (PDT), o presidente da Fambaccord Ricardo Lúcio, o presidente da Associação do bairro do Bom Pastor,  Ivanei Antônio (Chocolate) e os delegados regionais que pertencem ao departamento, além de funcionários da Instituição.

Emenda de bancada federal

A emenda de bancada dos deputados federais mineiros propiciou, ao todo, a entrega de 111 Aircross para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Toro para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, além de três Toyota Etios para duas cidades e 1 Palio Weekend. 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram