Em São João del-Rei, Domingos Sávio visita várias entidades e presta contas de sua atuação pelo município

9 de maio de 2018 | Por: Júlia Medeiros

Na última sexta-feira (4), o deputado federal Domingos Sávio esteve em São João del-Rei para visitar várias entidades. Recebido por lideranças, participaram do encontro o deputado estadual Gustavo Valadares; o ex-deputado Rômulo Viegas; o ex-vereador Fábio Silva e os vereadores Igor Sandim, João Heitor e professor Leo.

No Albergue Santo Antônio (ASA), Domingos Sávio escutou da provedora da casa do idoso, irmã Nair Cristina da Rocha, as principais necessidades da entidade e se comprometeu em ajudar. “Não podemos deixar que o albergue deixe de atender os mais de 60 idosos que hoje vivem no local e recebem um tratamento de qualidade, com profissionais capacitados. Para o próximo ano, vamos destinar uma emenda de R$100 mil para custeio. Compromisso assumido e que dará um pouco mais de tranquilidade para ajudar nas atividades do asilo em 2019”, afirmou.

Com 105 anos de fundação, 62 idosos e 57 funcionários, o albergue conta com o apoio da população para continuar suas atividades. Entre os itens necessários, estão: bucha de banho, biscoito de maisena e água e sal, molho de tomate, desodorante roll on e fraldas. As doações podem ser deixadas na sede, localizada na Praça Dom Helvécio, 50 – Dom Bosco. No próximo dia 19 de maio será realizado um jantar dançante a favor do albergue Santo Antônio. Ingressos à venda na portaria do albergue e outras informações no: 032-3371-8383.

Hospital Nossa Senhora das Mercês

Domingos Sávio foi recebido pelo presidente do conselho deliberativo do Hospital Nossa Senhora das Mercês, padre Geraldo Magela da Silva; pela superintendente, Patrícia Viera e pelo corpo clínico da entidade. No auditório, foi surpreendido com uma homenagem de agradecimento por destinar anualmente emendas que ajudam a manter o hospital em funcionamento. Veja abaixo a homenagem concedida pelo padre Geraldo em nome do hospital:

Domingos Sávio agradeceu o carinho dos presentes e destacou que a homenagem é um estímulo para continuar lutando pela saúde pública.

Na oportunidade, a diretoria do hospital apresentou novos pleitos ao deputado, sendo: a habilitação de quatro leitos de UTI tipo II na Rede de Urgência e Emergência; o credenciamento do hospital como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia e a necessidade de aquisição de um equipamento para realização de ressonância magnética. “Já destinei R$350 mil para o Hospital Nossa Senhora das Mercês e vou continuar ajudando. Vou defender esses pleitos no Ministério da Saúde e acompanhar o processo para que o hospital seja atendido”, finalizou.

Orquestra e Lira     

Na sede da bicentenária orquestra Ribeiro Bastos, Domingos Sávio foi recebido com uma apresentação da soprano Lucilene e pelo maestro e presidente, Rodrigo Sampaio. Já na sede da lira Sanjoanense, o deputado prestigiou uma parte do ensaio dos músicos. Fundada em 1776 pelo mestre de música José Joaquim de Miranda, a Unesco divulgou que a lira Sanjoanense é a orquestra mais antiga das Américas, que mantém suas atividades de forma interrupta desde sua fundação. “Sou a favor de preservar a tradição musical do município e ajudar a manter a lira e orquestra de São João del-Rei em pleno funcionamento.  Elas fazem parte da rica história da cidade e vamos pensar numa maneira de ajudá-las”, afirmou.

Apae

Com 50 anos de dedicação e atuação em reabilitação e educação especial, o presidente da Apae de São João del-Rei, Celso Honório agradeceu ao deputado Domingos Sávio a parceria com a instituição e pediu ajuda para conseguir recursos para o projeto de construção de uma piscina e academia. “Sei da importância desse projeto para os alunos da Apae e vamos unir forças para conseguir recursos para implantá-lo. A Apae é uma entidade séria, que ajuda milhares de famílias do município e que precisa do nosso apoio”, finalizou Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram