Emenda de Domingos Sávio fomenta o Esporte na cidade de Luz

26 de setembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Campeonado Municipal Amador, o Campeonato Master e o Bola e Viola receberam incentivo

Uma emenda pessoal no valor de R$100 mil do deputado federal Domingos Sávio propiciou o fomento do Esporte na cidade de Luz. Atendendo o pedido do prefeito Ailton Duarte e do vice-prefeito e correligionário, Toninho Xavier, o parlamentar destinou diversos recursos para a cidade, dentre eles, o recurso que propiciará o investimento de três frentes de trabalho no setor de Esportes: o Campeonado Municipal Amador, o Campeonato Master e o Bola e Viola.

O deputado alertou que o pedido partiu do executivo e que foi gratificante contribuir com os eventos. “Quando o pedido chegou até mim pelo prefeito e o vice, compreendi que eles têm muitas despesas e prioridades na administração como saúde, segurança e educação. Com a crise nos municípios e a falta de repasse do governo mineiro, seria impossível investir no setor de Esportes, apesar de ele ser igualmente importante. Dar a minha contribuição para o lazer luzense me deixa muito lisonjeado”, informou o parlamentar.

Com o recurso, segundo o coordenador de esportes da prefeitura de Luz, Hugo Costa, foram adquiridos os uniformes completos: com jogos de camisa, calção e meião, para as nove equipes que participam do campeonato municipal amador (sendo duas master e sete amadoras), além de investimentos em material esportivos e estrutura para a realização dos jogos e eventos. “Agradeço ao deputado a viabilização deste recurso, pois será o maior campeonato municipal da história, com muitos jogos, torcida e animação”, adiantou o coordenador.

Cada uma das nove equipes receberam jogos de camisas completos, adquiridos por meio da emenda do deputado federal Domingos Sávio, das mãos do prefeito Ailton Duarte e o vice, Toninho Xavier

O prefeito Ailton Duarte, agradeceu, em nome de todas as equipes participantes e informou que, o recurso proporcionou ainda, a realização do campeonato master regional, com a participação, além de Luz, de Córrego Danta, Lagoa da Prata e Bambuí. A atividades serão encerradas, em fevereiro, com um Bola e Viola, muito animado.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram