Frente Parlamentar do Café debate política cafeeira

8 de maio de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de debater a política cafeeira, a Frente Parlamentar do Café promoveu, nesta terça-feira (07), encontro com parlamentares, cafeicultores e representante do setor. Na ocasião, também explanaram sobre o assunto o presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior; o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eduardo Sampaio Marques e o diretor comercial da exportadora Guaxupé e membro do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CECAFÉ, João Hopp.

Metodologia de composição do preço mínimo do café, política agrícola e mercado externo foram os pontos mais importantes durante o debate. O evento tem por objetivo a discussão das atuais dificuldades enfrentadas pela cafeicultura nacional para elaboração de um documento com as reivindicações de solução que será entregue ao Governo Federal.

Convidado pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para integrar a comitiva que vai participar de missão oficial à Ásia, o deputado federal Domingos Sávio informou que as demandas do setor vão ser pautadas durante a ocasião.

“Esse mercado asiático tem que ser trabalhado por todos nós, e se eu vou levar alguma coisa na bagagem é café”, destacou o parlamentar mineiro.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram