Governador Zema se compromete a agilizar licitação para início das obras do Hospital Público Regional

28 de setembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Reunião foi articulado pelo deputado federal Domingos Sávio para agilizar retomada das obras

Em audiência solicitada pelo deputado federal Domingos Sávio, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se comprometeu a agilizar o processo licitatório para a retomada das obras do Hospital Público Regional Divino Espírito Santo, em Divinópolis.

Domingos Sávio frisou ao governador a conservação patrimonial do hospital e o trabalho do Executivo e Legislativo municipal em antecipar vários processos administrativos, fazendo com que os trabalhos sejam realizados com agilidade para cumprir as exigências técnicas necessárias, e com isso, licitar, ainda este ano, as obras.

Esta foi uma reunião conclusiva para o término do hospital, uma vez que já se definiu  as etapas necessárias para a finalização da unidade, a fonte do recurso para as obras e equipamentos e o modelo de funcionamento.

Eu venho lutando por esse Hospital há muitos anos e agora, junto ao prefeito Gleidson, sua vice Janete, o deputado estadual Cleitinho, o presidente da Câmara Print Junior e todos os outros vereadores e todos os prefeitos e lideranças políticas das demais cidades, unimos forças para encerrar esse ciclo de desrespeito com Divinópolis e região”, disse o deputado federal Domingos Sávio, ao afirmar o compromisso que o  governador assumiu de forma clara em “não deixará a burocracia sobrepor às vidas que poderão ser perdidas por desassistência”.

O presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, destacou que a reunião foi pautada no diálogo e no compromisso do governador com Divinópolis. “Vejo que a máxima desta reunião foi a união apartidária em torno deste importante instrumento de saúde para a macro-oeste. Domingos Sávio começou a articulação do projeto, depois outras autoridades da cidade se somaram a ele, mas agora fica claro que todos estão caminhando na mesma direção e isso tem feito a diferença em sua concretização. Todos estão unidos no mesmo propósito”, lembrou Print Junior.

Nos próximos dias o Executivo municipal enviará à Câmara um projeto para autorizar a doação para estadualização do imóvel. Assim, o Estado terá condições legais e técnicas de realizar as obras complementares, assim como gerir seu funcionamento a partir da edificação finalizada.

Participaram da reunião o deputado estadual Cleiton Azevedo, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, o presidente da Câmara, Eduardo Print Junior, o reitor da Universidade de São João del-Rei (Campus Dona Lindu), Marcelo Pereira e a equipe técnica do governo de Minas.

Funcionamento

O funcionamento do hospital seguirá outros modelos já implementados e que deram certo: cessão do prédio para uma entidade filantrópica assumir e atender acima de 60% pelo Sistema Único de Saúde.

Uma emenda para equipamentos está depositada no caixa do Governo do Estado, viabilizada pelo deputado federal Domingos Sávio, que devido aos juros, está em aproximadamente, R$ 20 milhões. O recurso será de grande valia para a compra de modernos aparelhos para o hospital.

Assine Nossa Newsletter