Governo de Minas assume compromisso de concluir Hospital Regional, em Divinópolis

29 de abril de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Domingos Sávio destaca importância da conquista para o Centro-Oeste

A conclusão das obras do Hospital Público Regional, em Divinópolis, foi oficializada pelo governador Romeu Zema na manhã desta quarta-feira, 29 de abril. O anúncio faz parte de uma série de ações que vai somar R$ 645 milhões em investimentos. Os recursos estão garantidos pela Justiça como parte das medidas compensatórias homologadas entre o Estado e as empresas Vale e Samarco.

A retomada das obras já estava na pauta de assuntos estratégicos debatidos entre o deputado federal Domingos Sávio, o deputado estadual Cleitinho Azevedo e o Governo de Minas.

Histórico

Na ultima sexta-feira, 24 de abril, Domingos Sávio reforçou o pedido ao governador Zema durante reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “Eu lembrei ao governador que além do apoio à questão da Covid-19, a saúde é uma necessidade permanente e, portanto, não dá para adiar mais a conclusão do Hospital Regional Divino Espírito Santo”.

Em março, o Governo de Minas já havia antecipado a possibilidade de um acordo entre a Vale e o Estado para a conclusão do Hospital Público Regional. Na época, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, adiantou que o acordo estava prestes a ser oficializado, com a estatal assumindo a responsabilidade pela execução das obras e a Secretaria de Planejamento e Gestão a fiscalização.

O anúncio

No anúncio para a retomada das obras, nesta quarta-feira, o secretário de Estado de Planejamento de Gestão, Otto Levy, participou da cerimônia ao lado do secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Além do Hospital Público Regional em Divinópolis, o Governo de Minas oficializou a conclusão das obras em Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas e Teofilo Otoni.

Há 15 dias, a retomada das obras do Hospital Público Regional de Governador Valadares também havia sido anunciada. “Com isso, o interior de Minas passará a contar com cinco Hospitais Regionais”, concluiu o governador Zema durante entrevista coletiva.

Foco na Saúde

Zema também anunciou, porém não detalhou, que parte do total dos R$ 645 milhões será destinada a investimentos em todas as regiões do Estado, como a construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde – UBS em vários municípios, construção de leitos de UTI e novos blocos cirúrgicos. O governador reforçou ainda a compra de ventiladores pulmonares para equipar os hospitais no tratamento do coronavírus e 1 milhão de testes ara a Covid-19.

SAIBA MAIS:

Coronavírus: Domingos Sávio cobra mais ação do governo para criar leitos no Centro-Oeste

Domingos Sávio destaca importância estratégica de conclusão do Hospital Público Regional ao Governo Bolsonaro

Governador Fernando Pimentel anuncia que não retomará obras do Hospital Público Regional

Domingos Sávio busca solução para o Hospital Público Regional

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.