Hospitais do SUS serão fortalecidos com novos equipamentos para exame de tomografia computadorizada

29 de novembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio e governador Romeu Zema

12 cidades da base do deputado federal Domingos Sávio serão contempladas

O Governo de Minas comunicou, por meio de ofício, ao deputado federal Domingos Sávio, a disposição de repasse de recursos financeiros a 12 municípios mineiros destinado à compra de equipamento para realização de exame de tomografia computadorizada. Os investimentos estão previstos na Política de Atenção Hospitalar com o objetivo de fortalecer as ações assistenciais de saúde no estado. Cada aparelho custa, em média, R$ 1,5 milhão.

Serão beneficiados Hospitais e Santas Casas dos municípios de Bom Despacho, Divinópolis, Itaúna, Nova Serrana, Oliveira, Piumhi e Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas; Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço; Lavras e Santo Antônio do Amparo, no Campo das Vertentes; e Taiobeiras, no Norte de Minas.  

Recursos todos os anos para saúde

O deputado federal Domingos Sávio destacou a importância de novos recursos para ampliar a capacidade de atendimento à população. E reafirmou o compromisso de trabalho pelos municípios mineiros. “Esses novos equipamentos, aliados aos recursos que destino todos os anos para os municípios através de emendas parlamentares, ampliarão ainda mais a qualidade do atendimento em saúde para o cidadão”, afirmou o deputado.

Assine Nossa Newsletter